Parceria do grupo Pestana com Cristiano Ronaldo pode avançar este ano

Os hotéis Pestana estão a analisar uma parceria com Cristiano Ronaldo e, se houver luz verde, o negócio deverá concretizar-se ainda "antes do final deste ano", indicou hoje o presidente do grupo madeirense, Dionísio Pestana.

“Tem havido contactos mas ainda não há nada preto no branco, estamos a trabalhar”, informou o mesmo responsável, em declarações a jornalistas, admitindo que uma possível parceria com o jogador de futebol seria interessante.

Leia também:Pestana quer assumir gestão dos hotéis Tivoli com fundos de investimento

“Primeiro, pelo laço histórico”, uma vez que tanto o grupo hoteleiro português como Cristiano Ronaldo têm origem madeirense; em segundo lugar, porque o jogador “tem vontade de investir e uma das áreas de negócio onde ele gostava de crescer é a hotelaria”, comentou.

O gestor explicou também que vão analisar o projeto, mas que não deverá haver uma decisão “antes do final do verão”, e confirmou que as discussões para este negócio começaram quando foi inaugurado o museu de Ronaldo no Funchal, em dezembro passado.

O futebolista português Cristiano Ronaldo está a pensar investir no ramo da hotelaria na Madeira, em parceria com o grupo Pestana, proprietário de vários hotéis no arquipélago e no estrangeiro, disse fonte próxima da família a 4 de dezembro.

Entretanto, esta semana, a RTP noticiou que a intenção de Cristiano Ronaldo é abrir três hotéis em parceria com o grupo Pestana, sob a marca Pestana CR7, em Lisboa, no Funchal e em Madrid.

Dionísio Pestana falava hoje no final da assinatura de um protocolo entre as Pousadas de Portugal e a Casa Real Portuguesa, realizada no Castelo de São Jorge, em Lisboa, onde esteve presente também D. Duarte, duque de Bragança.

O novo acordo permitirá às Pousadas de Portugal, geridas desde 2003 pelo grupo Pestana, utilizarem o selo que representa as armas da coroa portuguesa.

Por seu turno, o grupo madeirense deverá contribuir financeiramente para a Fundação D. Manuel II, ligada à Casa Real, informou D. Duarte, escusando-se a adiantar qual é o montante acordado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Indústria do calçado. 
Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens

Portugal regressou ao Top 20 dos maiores produtores de calçado

Sonae Industria

Ações da Sonae Indústria e da Sonae Capital disparam após OPA da Efanor

Alexandre Meireles, presidente da ANJE. Fotografia:  Igor Martins / Global Imagens

ANJE teme que 2021 traga “grande vaga” de falências e desemprego

Parceria do grupo Pestana com Cristiano Ronaldo pode avançar este ano