Parfois com novo CEO. Pires de Lima mantém-se na administração

O mandato de Pires de Lima como CEO terminou em dezembro. Novo responsável, José Maria Folache, assume em março

José Maria Folache é o novo CEO da Parfois, substituindo Pires de Lima à frente da cadeia de acessórios de moda. O até aqui CEO do grupo Tous assume a liderança da empresa a partir de 25 de março, anunciou a Parfois.

De saída da Parfois está Sérgio Marques, diretor executivo da cadeia, à qual esteve ligado durante 15 anos. Sob a sua liderança, entre 2004 a 2018, a Parfois cresceu de uma faturação de 20 milhões e 150 lojas em território nacional, para uma faturação de 290 milhões e uma presença de quase 1.000 lojas distribuídas por mais de 60 países, de acordo com informação da empresa.

António Pires de Lima, que liderava a comissão executiva, terminou a 31 de dezembro o seu contrato de dois anos. O antigo ministro da Economia e Sérgio Marques continuarão associados à Parfois, em funções não executivas da administração.

Para a liderança da empresa, a Parfois foi buscar um profissional com carreira no sector de retalho. José Maria Folache foi CEO do grupo Tous (2012-2019), tendo ainda desempenhado funções de direção no Grupo Corte Inglés, foi CEO do Carrefour em Espanha e vice presidente do Grupo.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de