Sonae Sierra

ParkLake abre em setembro. Veja o vídeo da construção

A carregar player...

Em setembro deste ano a Sonae Sierra em parceria com a Caelum Development abrem ao público o centro comercial, ParkLake, em Bucareste, Roménia.

Em setembro deste ano, a Sonae Sierra, em parceria com a Caelum Development (empresa privada irlandesa especializada em Investimento/Desenvolvimento, sediada em Varsóvia) abrem ao público o novo centro comercial, o ParkLake, na cidade de Bucareste, Roménia.

Os responsáveis pelo empreendimento, que representa um investimento de 180 milhões de euros, decidiram fazer os vídeos time lapse da evolução do projeto ao longo do último ano, mostrando todo um processo que terá mais de 200 lojas e 2.600 lugares de estacionamento coberto.

O ParkLake, já com mais de 94% da sua Área Bruta Locável (ABL) comercializada e ou comprometida, combinando as melhores marcas internacionais e nacionais, contará, também, com 23 restaurantes e 14 salas de cinema. “Tudo isto aliado ao design único e sustentável do edifício, assim como uma oferta diferenciadora de lojas, lazer, entretenimento e atividades ao ar livre, através da integração perfeita com o parque e lago Titan”, frisam.

O novo Centro assinou recentemente contratos de comercialização com diversas insígnias, como a Hervis Sports, uma referência em equipamento e vestuário desportivo, a IPB, a Play Park, que se estreia no mercado romeno, e o wellness centre World Class, que irá criar uma experiência de bem-estar única na cidade, com uma vista sobre o parque adjacente ao Centro e disponibilizará atividades de fitness complementadas com uma piscina própria.

Ingo Nissen, Managing Director da Sonae Sierra responsável pela área de Desenvolvimento na Roménia, afirma que “à medida que a data de inauguração do ParkLake se aproxima e os avanços no desenvolvimento do Centro são cada vez mais evidentes, temos o prazer de dar as boas-vindas a quatro importantes marcas que se juntam a uma variada oferta comercial e de lazer que este Centro trará para a cidade”.

O novo Centro concluiu no final de 2015 o projeto de financiamento com a assinatura do contrato de crédito no valor de 83 milhões de euros com um grupo de financiadores, constituído pelo OTP Bank PLC, o OTP Bank Romania S.A. e o Hypo NOE Gruppe Bank. “Este contrato reflete o sólido acesso da Sonae Sierra a financiamento no mercado financeiro e de capitais”, sublinha a Sonae.

O ParkLake obteve a certificação conjunta de Segurança, Saúde e Ambiente pioneira na Roménia, “o que demonstra os elevados níveis de compromisso da Sonae Sierra no projeto”.

O novo Centro desenvolveu e implementou um sistema de gestão de Segurança, Saúde e Ambiente para garantir que a sua construção decorreria em conformidade com as melhores práticas e de acordo com as normas internacionais, com o objetivo de minimizar o risco para os trabalhadores envolvidos na construção do projeto e os impactos no ambiente e na comunidade local.

Além disso, a sustentabilidade é um fator-chave para o desenvolvimento do ParkLake e irá também desempenhar um papel importante no futuro durante a fase operacional, com a implementação de um design e equipamentos eficientes.

As práticas de sustentabilidade durante a fase de desenvolvimento e operação do ParkLake irão contribuir ativamente para uma maior eficiência de custos, através da utilização racional dos recursos energéticos, com um impacto positivo na comunidade envolvente.

Destacam ainda que a Sonae Sierra e a Caelum Development têm o objetivo de certificar a operação do Centro Comercial de acordo com o melhor método de avaliação e classificação ambiental de edifícios do mundo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Teste - Redação DV

Liberdade e sustentabilidade dos media, com ou sem apoio do governo?

Regime dos residentes não habituais garante isenção de IRS a quem recebe pensões do estrangeiro.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Primeiros 18 residentes não habituais prestes a perder benefício

Miguel Albuquerque, do PSD Madeira.

Projeção. PSD perde maioria absoluta na Madeira

Outros conteúdos GMG
ParkLake abre em setembro. Veja o vídeo da construção