Tecnologia

PayPal. Serviço de transferências internacionais Xoom chega a Portugal

Xoom app
É possível usar o serviço Xoom através da aplicação ou do site.

A PayPal alargou o raio de atuação do serviço de transferências internacionais, o Xoom, a 32 mercados na Europa - Portugal incluído.

Em comunicado, a PayPal indica que o serviço “permite fazer depósitos em qualquer conta bancária, enviar dinheiro para recolha ou solicitar transferências”. Com esta expansão a vários mercados europeus, onde se inclui também Alemanha, Espanha, França, Reino Unido, Suécia ou Luxemburgo, por exemplo, a PayPal disponibiliza o Xoom em 130 países. O serviço permite, além do envio de dinheiro, fazer também pagamentos de contas ou carregar o telefone, dependendo dos mercados.

A empresa Xoom foi criada em 2001, nos Estados Unidos, e adquirida pela PayPal em novembro de 2015, por 1,09 mil milhões de dólares. Desde então, a PayPal tem disponibilizado o Xoom com a descrição ‘um serviço do PayPal’.

É possível utilizar o Xoom através do site ou de uma aplicação para smartphone, disponível para os sistemas operativos Android e iOS. Sendo um produto do universo PayPal, quem já tenha uma conta pode utilizar estes dados para aceder às funcionalidades do Xoom, dispensando a criação de um novo login.

No site, é possível verificar os países para onde pode enviar dinheiro, fazer rapidamente as contas e verificar as localizações onde é possível levantar o dinheiro ou confirmar os bancos onde é possível fazer um depósito em cada país. É possível enviar até dez mil euros numa única transação.

O Xoom indica que é possível fazer transferências de uma forma mais cómoda e a preços mais baixos. “A introdução do Xoom vai permitir que todas pessoas que queiram apoiar membros da família no exterior – seja para contas médicas, educação, serviços públicos ou outras necessidades financeiras –, possam enviar dinheiro para uma conta bancária ou fazer uma transferência monetária rapidamente, por metade do valor cobrado num envio tradicional”, aponta a empresa.

A título de exemplo, na calculadora do site, uma transferência de 200 euros feita para o Brasil tem uma taxa de 2,99 euros (para conta bancária, cartão de débito ou crédito).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(PAULO CUNHA/LUSA)

Costa espera ser primeiro-ministro 12 anos e dar início à regionalização

O novo primeiro-ministro, António Costa. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

OE2020: Costa anuncia reforço de incentivos ao arrendamento acessível

Alexandra Leitão, ministra da Administração Pública. Fotografia: António Pedro Santos/Lusa

Funcionários mais antigos podem perder dias de férias com baixas prolongadas

Outros conteúdos GMG
PayPal. Serviço de transferências internacionais Xoom chega a Portugal