Pedras Salgadas spa & nature park eleito Melhor Resort em prémio internacional

ng3105165

O empreendimento turístico da Unicer venceu a categoria de Melhor Resort dos prémios Travel+Leisure Design Award, atribuídos pela revista de viagens norte-americana com o mesmo nome.

A publicação internacional distinguiu o Pedras Salgadas spa & nature park, projetado pelo arquiteto Luís Rebelo de Andrade para a Unicer, pelas suas “características inovadoras”, explica o resort em comunicado enviado à imprensa. O júri destacou “o moderno alojamento, desenhado para conviver em estreita harmonia com a beleza natural do Parque, presenteando os hóspedes com uma experiência única”.

Leia também: Vêm aí mais turistas. Mais europeus

O vice-presidente e CFO da Unicer, Rui Lopes Ferreira, afirma que o Pedras Salgadas é “um empreendimento com características únicas, hoje reconhecido a nível internacional”. O prémio atribuído pela Travel+Leisure é recebido com “grande orgulho” e partilhado “com prazer com o arquiteto Luís Rebelo de Andrade”, acrescenta.

Aberto oficialmente em julho de 2013, a 580 metros de altitude e num espaço arbóreo de 20 hectares, o Pedras Salgadas é composto por duas “tree-houses”, suspensas entre as árvores, e 12 “eco-houses”, construídas em madeira e ardósia, tendo já sido distinguido com o prémio internacional de arquitetura ArchDaily 2012.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dos blueprints  dos primeiros automóveis, ao topo dos carros elétricos atuais, de elon Musk, em homenagem, a Nikolas Tesla.
Ilustração: VITOR HIGGS

Automóvel. Em 20 anos do euro mudou tudo, menos a carga fiscal e o líder

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Vieira Lopes: “Metas do governo são realistas mas é preciso investimento”

A EDP, liderada por António Mexia, vai pagar o maior cheque de dividendos da bolsa nacional.

PSI20. Menos lucros mas o mesmo prémio aos acionistas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Pedras Salgadas spa & nature park eleito Melhor Resort em prémio internacional