Construção

Pedro Marques: Obras na ponte 25 de Abril arrancam até início de 2019

ANTÓNIO JOSÉ/LUSA
ANTÓNIO JOSÉ/LUSA

Ministro do Planeamento e das Infraestruturas garante que esta ponte "é a obra de arte mais monitorizada do país".

As obras na ponte 25 de Abril vão arrancar entre o final deste ano e o início de 2019. A garantia foi dada pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esta quarta-feira no Parlamento. Os trabalhos nesta ponte deverão demorar dois anos e deverão obrigar a cortes de trânsito.

“Sem surpresas, a obra [na ponte 25 de Abril] poderá iniciar-se no final deste ano ou início de 2019. Esta obra está e continuará a estar segura”, assegurou o governante durante a intervenção inicial na comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, onde o ministro está a ser ouvido sobre este tema, os problemas na ferrovia, a reposição das ligações telefónicas destruídas pelos incêndios de outubro e a reprogramação dos fundos comunitários.

A consignação da empreitada apenas será oficializada depois da autorização do Tribunal de Contas, que terá de dar o seu aval ao contrato que venha a ser celebrado com o vencedor do concurso público.

Em agosto, o Dinheiro Vivo deu conta dos atrasos no concurso para a adjudicação dos trabalhos na ponte 25 de Abril. A Infraestruturas de Portugal garantiu na altura que, ainda assim, não há atrasos nesta obra.

Pedro Marques recordou que esta ponte “é a obra de arte mais monitorizada do país” e que o instituto ISQ e o LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil estão a fazer um “acompanhamento de grande proximidade”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
lisboa

Balcão dos despejos recebeu 294 pedidos por mês. São menos 44 do que em 2017

www.dinheirovivo.ptcombustiveis-7-1-1bb026ceb7a816266a2de2967749df8fd8ec068c-34e8f5d94c782fb8aeedef4aac66cd8f0db5ac96

Combustíveis descem há seis semanas, mas estão mais caros do que em janeiro

Tomás Correia, preside a Associação Mutualista Montepio, dona do Caixa Económica

Montepio: Líder da mutualista diz que processos não impedem nova liderança

Outros conteúdos GMG
Pedro Marques: Obras na ponte 25 de Abril arrancam até início de 2019