media

Pedro Mourinho sai da SIC para a informação da TVI

Jornalista Pedro Mourinho. (Arquivo/Global Imagens)
Jornalista Pedro Mourinho. (Arquivo/Global Imagens)

A saída do pivot da SIC foi anunciada à redação na sexta-feira. Pedro Mourinho vai reforçar a direção de informação da estação de Queluz.

Pedro Mourinho, uma das caras da informação da SIC, está de saída da estação do grupo de Pinto Balsemão para a Direção de Informação da TVI, noticiou o Público e confirmou o Dinheiro Vivo junto a fontes conhecedoras do processo. O anúncio da saída do pivot foi feita na sexta-feira na redação e surge no mesmo dia em que a estação perdeu Cristina Ferreira para a estação de Queluz Cristina Ferreira.

Contactadas pelo Dinheiro Vivo a Media Capital e a SIC não comentam esta informação. Mas de acordo com fontes ouvidas pelo Dinheiro Vivo, o antigo pivot da SIC é uma das caras que será anunciada pela TVI quando for apresentada a nova estrutura da direção de informação da estação de Queluz, que, desde a saída de saída de Sérgio Figueiredo há uma semana, tem Pedro Pinto como diretor interino. O anúncio deverá ser feito, tudo indica, durante a próxima semana.

Mudanças na liderança do grupo. ERC analisa eventual papel de Mário Ferreira

A transferência de Pedro Mourinho – que segundo o Público deverá ocupar o cargo de subdiretor – é a mais recente das mudanças ocorridas na estrutura da TVI.

Depois da saída de Sérgio Figueiredo da direção de informação, o grupo Media Capital sofreu alterações na cúpula diretiva, com Luís Cabral a renunciar ao cargo de CEO, tendo sido substituído por Manuel Alves Monteiro. O agora CEO era desde abril administrador não executivo na Media Capital e considerado próximo do acionista Mário Ferreira, pois é vogal da Mystic River, empresa controlada pelo empresário. Nesse mesmo dia foi conhecido que Nuno Santos, até aí diretor de programas, iria assumir como diretor-geral da TVI.

Esta sexta-feira foi anunciado que Cristina Ferreira iria a partir de setembro assumir como diretora de ficção e entretenimento, depois de rescindir unilateralmente o contrato que a ligava até novembro de 2022 à SIC.

Mudanças de monta na estrutura de liderança que ERC admite estar a analisar, para averiguar o eventual envolvimento de Mário Ferreira, acionista com 30% do grupo.

“Tendo tomado conhecimento de mudanças relevantes na estrutura da TVI”, o regulador “está a avaliar o âmbito das mesmas e eventual configuração de nova posição”. “Em análise está a eventual alteração não autorizada de domínio, que envolve responsabilidade contraordenacional e pode dar origem à suspensão de licença ou responsabilidade criminal, tendo em conta o artigo 72.º da Lei da Televisão e dos Serviços Audiovisuais a Pedido”, avisa a ERC em comunicado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

Fachada da Caixa Geral de Depósitos. 
(Sarah Costa / Global Imagens)

Clientes da CGD sem acesso ao serviço Caixadirecta

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Pedro Mourinho sai da SIC para a informação da TVI