media

Pela primeira vez, Netflix ultrapassou valor de mercado da Disney

Foi um reinado breve, mas aconteceu: durante algum tempo, a Netflix teve maior valor de mercado que a gigantesca Disney.

A Disney pode ter feito um dos grandes negócios de 2017, com a aquisição da 21st Century Fox, mas esta quinta-feira foi a Netflix quem valeu mais do que o império Disney. Durante algum tempo, o valor de mercado da empresa de streaming dominou o mundo media, ao atingir um valor de mercado de 153 mil milhões de dólares, algo como 130,7 mil milhões de euros.

Em comparação, as ações da Netflix subiram, enquanto outras empresas de media como a Comcast estiveram em queda.

Ainda assim, o domínio da Netflix no que diz respeito ao mercado foi curto: momentos depois, a Disney recuperou valor e voltou a ser a empresa de media mais valiosa. Esta semana, a Netflix também já ultrapassou a valorização da Comcast, que até aqui era a segunda empresa mais valiosa neste mercado, com 145 mil milhões de dólares (123,7 mil milhões de euros).

Apesar de ter aumentado os preços das subscrições no ano passado, isso parece não ter incomodado por aí além os utilizadores da Netflix. De acordo com os últimos dados revelados, a base de subscritores tem vindo a crescer, registando atualmente 125 milhões de utilizadores, com uma disponibilidade global em 190 países.

Apesar de a Netflix não estar sozinha no mercado de streaming, a concorrência de plataformas como a Amazon Prime ou a Hulu parece não estar a assustar a Netflix. Ainda assim, vale a pena recordar que a Hulu conta com apoios de empresas como a Disney, Fox ou a Time Warner.

E brevemente pode vir a ter ainda mais outro concorrente a nadar no lago do streaming: nada mais nada menos do que a Disney, que também pretende lançar um serviço de streaming próprio.

Embora ainda não exista grande informação sobre esta plataforma, que pretende ser direcionada para conteúdos familiares, a Disney já explicou que pretende utilizar conteúdos originais Pixar, Star Wars e também da Marvel para alimentar este serviço. Sendo que muitos dos conteúdos originais da Netflix de super-heróis têm a chancela Marvel (Luke Cage, Jessica Jones ou The Punisher), resta saber como ficará o negócio deste tipo de conteúdos na Netflix quando a Disney avançar com a sua plataforma.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O presidente do Novo Banco, António Ramalho, conversa com Teresa Leal Coelho (ausente da foto), presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, durante a audição na Assembleia da República, Lisboa, 21 de março de 2019.  ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Ramalho: “DG Comp não tem particular simpatia pelos bancos portugueses”

António Tomás Correia, presidente da Associação Mutualista Montepio Geral

( Gustavo Bom / Global Imagens )

ASF inicia processo de avaliação da idoneidade de Tomás Correia

Rodrigo Costa, CEO da REN Fotografia: MÁRIO CRUZ/LUSA

Rodrigo Costa: “Já pagámos 127,5 milhões” de CESE

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Pela primeira vez, Netflix ultrapassou valor de mercado da Disney