internacionalização

Perú começa a receber leite, manteiga e iogurtes portugueses

Leite
Leite

Governo anunciou hoje a abertura do mercado do Perú aos produtos lácteos portugueses.

O Perú vai começar a receber produtos lácteos portugueses. Esta abertura faz parte da estratégia da internacionalização da agricultura portuguesa e foi anunciada por Capoulas Santos, ministro que tutela o setor.

“No último ano e meio abrimos cerca de 30 novos mercados e temos neste momento em negociação cerca de outros 50 para cerca de 200 produtos, quer de origem animal quer de origem vegetal. O último a ser aberto foi o do Perú para os produtos lácteos”, disse o ministro da Agricultura à margem da inauguração da Feira Internacional da Cortiça, que decorre até domingo em Coruche.

Capoulas Santos lembrou que o setor do leite atravessou uma “crise muito difícil”, em parte devido ao fecho do mercado russo (decidido como retaliação à posição da União Europeia aquando da invasão da Crimeia), que causou “uma grande perturbação no mercado europeu, uma vez que esse leite passou a ser canalizado para o mercado interno e o aumento da oferta provocou uma queda nos preços”.

Salientando que os preços do leite estão agora a subir na Europa, o ministro afirmou que a abertura de novos mercados “tem contribuído para a saída de alguns excedentes”, esperando que os operadores “aproveitem esta nova oportunidade para colocar no Perú os excelentes produtos lácteos portugueses”.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
mulher gravida

Não renovação de contratos com grávidas cresce 15%

mulher gravida

Não renovação de contratos com grávidas cresce 15%

Angel Gurria, secretário-geral da OCDE. Fotografia: EPA/Mario Guzmán

OCDE mais pessimista. Sinais vermelhos para a economia

Outros conteúdos GMG
Perú começa a receber leite, manteiga e iogurtes portugueses