cartel

Pingo Doce “repudia acusação” da AdC de combinar preços com cervejeiros

Jerónimo Martins é dona do Pingo Doce

A cadeia do grupo Jerónimo Martins é um dos seis grupos de distribuição acusados pela Concorrência de combinação de preços com cervejeiros

O Pingo Doce já reagiu à Autoridade da Concorrência (AdC) que acusou a cadeia da Jerónimo Martins, entre outras empresas, de combinação de preços com as cervejeiras, prejudicando com isso os consumidores. A cadeia repudia a acusação.

“Repudiamos a acusação que nos é dirigida, na medida em que trabalhamos diariamente para levar até aos consumidores portugueses as melhores oportunidades de preço e promoções, e os maiores descontos”, reage fonte oficial do Pingo Doce.

“Os clientes do Pingo Doce reconhecem o nosso esforço consistente para oferecer os preços mais baixos e as promoções mais atrativas, e a prova disso é que cerca de metade das nossas vendas totais é feita com produtos em promoção”, diz a empresa. “Os consumidores portugueses são muito inteligentes nas suas estratégias de compra, muito sensíveis ao preço e compreendem com muita facilidade as mecânicas promocionais exatamente pelo elevado nível de concorrência que caracteriza o sector do retalho alimentar em Portugal”, diz a empresa.

A cadeia foi um dos seis grandes grupos de distribuição acusados de más práticas concorrenciais pelo regulador.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Bruxelas agrava projeção de contração em Portugal para 9,8%

Fotografia: Orlando Almeida/ Global Imagens.

SATA pede auxílio ao Estado no valor de 163 milhões de euros

Comissão Europeia, Bruxelas (REUTERS)

Bruxelas revê estimativas. Economia da zona euro deverá recuar 8,7% em 2020

Pingo Doce “repudia acusação” da AdC de combinar preços com cervejeiros