Investigação

PJ faz buscas na Luz, Alvalade e Braga

Polícia Judiciária está a realizar buscas nas três SAD por suspeitas de negócios realizados com a SAD do União de Leiria

A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar buscas nas Sociedades Anónimas Desportivas (SAD) do Benfica, Sporting e Braga, em causa estão suspeitas de negócios realizados com a SAD do União de Leiria.
A notícia está a ser avançada pelo Correio da Manhã, segundo o qual os inspetores procuram, no âmbito da ‘Operação Matrioscas’, contratos de jogadores russos que foram adquiridos ao clube de Leiria.
De acordo com o site do Correio da Manhã, a investigação nasceu em Leiria e o alvo de todas as suspeitas é o maior acionista da SAD, a empresa DS Investment LLP, do grupo russo D-Sports, que detém a maioria do capital.
Estão em causa crimes de branqueamento de capitais, fraude fiscal, falsificação de documentos e eventualmente associação criminosa. O Correio da Manhã acrescenta ainda que a PJ acredita que os empresários que detêm a SAD do U. Leiria lavam milhões de euros em Portugal com proveniência no crime organizado, sob a fachada dos negócios do futebol.
Já em declarações à Lusa, fonte da PJ referiu que as três SAD onde esta manhã estão a ser realizadas buscas “não são alvo de investigação”, uma vez que esta está centrada na SAD da União de Leiria devido às negociações realizadas com aqueles três clubes.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

PJ faz buscas na Luz, Alvalade e Braga