Plataforma de alojamento Uniplaces gera mais de 2,5 milhões de euros para senhorios

A Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, gerou 2,5 milhões de euros para os seus senhorios no seu primeiro ano de atividade. Neste período, a média de rendas mensais por quarto em Lisboa foi de 380 euros.

A Uniplaces foi lançada enquanto plataforma de reservas em junho de 2013, após a entrada de novos investidores internacionais, tornando-se num site transacional onde os estudantes universitários podem encontrar e reservar diretamente o seu alojamento perto da universidade. Desde então, a Uniplaces abriu também em Londres e, mais recentemente, em Madrid.

Leia também: O imobiliário está ao rubro. Já não há oferta para tanta procura

Durante este período, a Uniplaces obteve mais de 200 mil noites reservadas, tendo disponíveis casas, quartos e apartamentos, de origem particular ou residências universitárias geridas profissionalmente. A empresa centra assim a sua oferta em soluções que permitem aos alunos a reserva do seu alojamento com total segurança.

Atualmente, a Uniplaces tem disponíveis na plataforma mais de 2 mil anúncios, o que correspondente a uma oferta de 3 mil quartos em Lisboa. Os responsáveis pela plataforma verificam todas as propriedades disponibilizadas online, criando anúncios de forma realista para que os estudantes saibam exatamente onde vão viver.

A plataforma assegura os custos de marketing para os proprietários e maximiza as taxas de ocupação dos imóveis, tendo recebido pedidos de reserva de mais de 85 países, entre os quais Espanha, Brasil, Alemanha, Rússia, China, Canadá e Austrália.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de