Imobiliário

Plataforma de financiamento imobiliário Housers concluiu 1º projeto

Vista de Lisboa. D.R.
Vista de Lisboa. D.R.

A compra de uma vivenda em Lisboa foi o primeiro projeto da plataforma de financiamento imobiliário participativa Housers, em Portugal.

A plataforma de financiamento imobiliário participativa Housers concluiu o primeiro projeto de investimento em Portugal com a compra de uma vivenda em Lisboa que deverá ser alugada durante cinco anos e posteriormente vendida, anunciou hoje a empresa.

A operação incluiu um investimento total de 193.000 euros financiado por 453 pequenos investidores e foi realizada em 20 dias através da plataforma Housers.

A empresa prevê que este projeto possa alcançar uma rentabilidade líquida anual pelo aluguer de 4,05% e uma rentabilidade acumulada (aluguer e revalorização do preço de venda) a cinco anos de 36,37%.

A plataforma de financiamento imobiliário participativa Housers anunciou no mês passado o início da atividade em Portugal, onde prevê captar 11.000 utilizadores num ano e um investimento de 3,5 milhões de euros para financiar a compra de 10 a 15 imóveis em Lisboa e Porto.

A empresa explicou que abriu uma delegação em Lisboa e que em Portugal replicará o modelo de negócio implantado em Itália, país onde opera desde maio.

A Housers afirma que já tem 70.000 utilizadores que investiram 33 milhões de euros em mais de 200 imóveis.

A plataforma tem como objetivo alcançar 100.000 utilizadores antes do fim deste ano, bem como superar os 45 milhões de euros de investimento em imóveis em Espanha e Itália.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/Pedro Nunes/File Photo

Programa de arrendamento acessível arranca a 1 de julho. Tudo o que deve saber

Fotografia: Pedro Rocha/Global Imagens

Governo questiona RTP sobre não transmissão de Jogos de Minsk

DHL Express Store2

DHL Express vai investir até 600 mil euros em rede de lojas pelo país

Outros conteúdos GMG
Plataforma de financiamento imobiliário Housers concluiu 1º projeto