transportes

Plataforma mytaxi adere ao carpool

Fotografia: Direitos Reservados
Fotografia: Direitos Reservados

O mytaxi match vai permitir que os utilizadores reduzam os custos ao viajaram no mesmo táxi que outros passageiros.

A mytaxi, aplicação que permite chamar e pagar um táxi através do telemóvel, vai passar a permitir a partilha de viagens entre clientes, o chamado carpool. O anúncio foi feito esta quarta-feira, com a empresa a adiantar que, para já, o serviço “mytaxi match” só vai estar disponível em Varsóvia. Nos próximos meses chegará a outras cidades europeias.

A nova funcionalidade, semelhante ao UberPool da Uber, vai permitir que os utilizadores reduzam os custos ao viajaram no mesmo táxi que outros passageiros. Basta indicar o destino pretendido que a aplicação encontrará outro cliente que pretenda deslocar-se para o mesmo local.

“Este é um momento entusiasmante para a mytaxi. Sendo a primeira aplicação de táxis do mundo é essencial que continuemos a inovar a nossa tecnologia para conduzir o negócio internacional dos táxis até ao século XXI,” indica o CEO Andrew Pinnington em comunicado. “Ao introduzir o «mytaxi match» na Europa, estamos confiantes dos benefícios quer para os passageiros – que podem usufruir de um serviço premium a um custo reduzido – quer para os condutores, para os quais o serviço potencia novas abordagens de negócio”.

O serviço, que esteve em testes por toda a Europa nos últimos seis meses, faz parte da estratégia da mytaxi para crescer no mercado das aplicações para táxis e afirmar-se perante a concorrência.. Recentemente, a empresa comprou a Clever Taxi, aplicação de táxis líder na Roménia, e a Taxibeat, na Grécia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Tiago Melo

Crédito chega às famílias mas nunca foi tão baixo para as empresas

Francisco de Lacerda, CEO dos CTT

Especuladores têm aposta de 35 milhões na queda das ações dos CTT

Foto: DR

Luta pelos cargos de topo do BCE aquece. Espanha favorita no primeiro round

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Plataforma mytaxi adere ao carpool