transportes

Plataforma mytaxi adere ao carpool

Fotografia: Direitos Reservados
Fotografia: Direitos Reservados

O mytaxi match vai permitir que os utilizadores reduzam os custos ao viajaram no mesmo táxi que outros passageiros.

A mytaxi, aplicação que permite chamar e pagar um táxi através do telemóvel, vai passar a permitir a partilha de viagens entre clientes, o chamado carpool. O anúncio foi feito esta quarta-feira, com a empresa a adiantar que, para já, o serviço “mytaxi match” só vai estar disponível em Varsóvia. Nos próximos meses chegará a outras cidades europeias.

A nova funcionalidade, semelhante ao UberPool da Uber, vai permitir que os utilizadores reduzam os custos ao viajaram no mesmo táxi que outros passageiros. Basta indicar o destino pretendido que a aplicação encontrará outro cliente que pretenda deslocar-se para o mesmo local.

“Este é um momento entusiasmante para a mytaxi. Sendo a primeira aplicação de táxis do mundo é essencial que continuemos a inovar a nossa tecnologia para conduzir o negócio internacional dos táxis até ao século XXI,” indica o CEO Andrew Pinnington em comunicado. “Ao introduzir o «mytaxi match» na Europa, estamos confiantes dos benefícios quer para os passageiros – que podem usufruir de um serviço premium a um custo reduzido – quer para os condutores, para os quais o serviço potencia novas abordagens de negócio”.

O serviço, que esteve em testes por toda a Europa nos últimos seis meses, faz parte da estratégia da mytaxi para crescer no mercado das aplicações para táxis e afirmar-se perante a concorrência.. Recentemente, a empresa comprou a Clever Taxi, aplicação de táxis líder na Roménia, e a Taxibeat, na Grécia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: MIGUEL A. LOPES/ LUSA

Défice recua à boleia de crescimento da receita e estabiliação da despesa

Terminou nesta sexta-feira o prazo para a entrega de propostas de compra do Novo Banco

Pimco aceita oferta do Novo Banco

Fotografia: Paulo Spranger/Global Imagens

Portugueses são os que mais querem poupar para enfrentar futuras crises

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Plataforma mytaxi adere ao carpool