greve

Plataforma online diz quais os postos sem combustível

www.turbo_.ptcombustiveis-destaque-28b797fba09a49b52db1e66b86fa1425a1b0a2bb-74589fc3b5377f467b1fbc5ebd1e90c9b161366c

Caso saiba de algum posto onde já não é possível abastecer, a plataforma disponibiliza um formulário com alguns campos para preencher e submeter.

Plataforma criada pela VOST Portugal (Voluntários Digitais em Situações de Emergência), com a ajuda do criador do Fogos.pt, informa sobre os postos de abastecimento que estão sem combustível.

Leia também Comboio de camiões-cisterna segue para abastecer aeroporto de Lisboa

Contactado pelo Dinheiro Vivo, responsável pela VOST conta que plataforma criada tem uma equipa a trabalhar na confirmação da informação. O mesmo salienta que o grupo se pauta pela “transparência” e a criação do site surgiu da “necessidade de informar as pessoas”.

As informações são fornecidas pelos próprios utilizadores, pelo que os administradores avisam que a plataforma pode ser falível. Caso saiba de algum posto onde já não é possível abastecer, a plataforma disponibiliza um formulário com alguns campos para preencher e submeter.

O endereço é janaodaparaabastecer.vost.pt. Às 18:44, de acordo com a informação disponível na plataforma, contam-se 393 postos sem gasóleo, 98 sem gasolina e 276 sem ambos.

O responsável da VOST Portugal adiantou que consoante o desenrolar dos acontecimentos, a plataforma iria reagrupar as informações, por exemplo, por concelhos.

Na rede social Twitter, a VOST Portugal faz o apelo: “Relativamente ao abastecimento dos postos de combustível, temos relatos que começam a existir alguns constrangimentos, pelo que apelamos ao uso consciente das vossas viaturas, e ao bom senso na altura de abastecer”.

O site já foi abaixo mais do que uma vez, mas a VOST Portugal está a resolver o problema.

  • (Notícia atualizada às 18:44 com os números de postos sem combustível)
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa. MÁRIO CRUZ/LUSA

Défice externo até julho agrava-se para 1633 milhões de euros

Lisboa. MÁRIO CRUZ/LUSA

Défice externo até julho agrava-se para 1633 milhões de euros

EDP. (REUTERS/Eloy Alonso)

Concorrência condena EDP Produção a multa de 48 milhões

Outros conteúdos GMG
Plataforma online diz quais os postos sem combustível