Infraestruturas

Ponte 25 de Abril: Consórcio da Somague vence obra de 12,6 milhões

Ponte 25 de Abril
Ponte 25 de Abril

A obra inclui trabalhos de construção metálica, soldadura, reposição localizada da proteção anticorrosiva e substituição de elementos não estruturais.

A Infraestruturas de Portugal (IP) adjudicou esta quinta-feira a empreitada de reparação e conservação da Ponte 25 de Abril, em Lisboa, pelo valor de 12,6 milhões de euros ao consórcio que integra a Somague.

“Esta empreitada tem por objetivo a realização de um conjunto de trabalhos identificados no âmbito das atividades de inspeção e de monitorização do comportamento estrutural da Ponte 25 de Abril, promovidas em contínuo pela IP, e executadas pelo ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade e pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil”, anunciou a IP em comunicado.

A IP prevê a consignação da obra “ainda no decurso do corrente ano” ao consórcio que, além da Somague, integra a SMM-Sociedade de Montagens Metalomecânicas e a STAP-Reparação, Consolidação e Modificação de Estruturas.

“As intervenções previstas incidem sobre elementos metálicos da ponte suspensa e em elementos de betão armado pré-esforçado do viaduto de acesso norte”, explica a IP.

Estão em causa trabalhos de construção metálica, soldadura, reposição localizada da proteção anticorrosiva, substituição de elementos não estruturais, limpeza, tratamento e pintura pontual de superfícies de betão.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Fotografia: André Vidigal/ Global Imagens)

Brexit trava preços das casas no Algarve

Angel Gurría, secretário-geral da OCDE, e Pedro Siza Vieira, ministro da Economia. Fotografia: Diana Quintela/ Global Imagens

OCDE. Alojamento cada vez mais caro ameaça turismo em Portugal

Jardim da Estrela, Lisboa Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Acciona. Depois da Graça, espanhóis compram prédio na Estrela

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Ponte 25 de Abril: Consórcio da Somague vence obra de 12,6 milhões