A Infraestruturas de Portugal (IP) adjudicou esta quinta-feira a empreitada de reparação e conservação da Ponte 25 de Abril, em Lisboa, pelo valor de 12,6 milhões de euros ao consórcio que integra a Somague.
“Esta empreitada tem por objetivo a realização de um conjunto de trabalhos identificados no âmbito das atividades de inspeção e de monitorização do comportamento estrutural da Ponte 25 de Abril, promovidas em contínuo pela IP, e executadas pelo ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade e pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil”, anunciou a IP em comunicado.
A IP prevê a consignação da obra “ainda no decurso do corrente ano” ao consórcio que, além da Somague, integra a SMM-Sociedade de Montagens Metalomecânicas e a STAP-Reparação, Consolidação e Modificação de Estruturas.
“As intervenções previstas incidem sobre elementos metálicos da ponte suspensa e em elementos de betão armado pré-esforçado do viaduto de acesso norte”, explica a IP.
Estão em causa trabalhos de construção metálica, soldadura, reposição localizada da proteção anticorrosiva, substituição de elementos não estruturais, limpeza, tratamento e pintura pontual de superfícies de betão.