Telecomunicações

Por este Douro acima com wi-fi gratuito

Fotografia: D.R.
Fotografia: D.R.

Acordo entre Douro Azul e a PT beneficia ainda a zona ribeirinha do Douro, já que obrigou o reforço da cobertura móvel ao longo do rio.

Vai ser possível navegar pelo Douro com melhores condições de acesso a rede móvel sem fios e gratuita, pelo menos nos barcos da Douro Azul.

A companhia de Mário Ferreira fechou um protocolo com a PT Portugal para permitir acesso a wi-fi aos clientes que navegam na frota de 11 barcos da Douro Azul, mas que acaba por beneficiar a zona ao longo do rio Douro. Para assegurar boas condições de rede móvel sem fios, a PT teve de reforçar a cobertura de rede móvel ao longo do rio Douro com especial enfoque na zona entre o Pinhão e Barca d’Alva.

“As populações ribeirinhas beneficiam deste investimento, assim como os negócios desenvolvidos na zona que assim podem reforçar a sua oferta de serviços tecnológicos aos seus clientes”, destaca a PT. “Mais de 500 km têm agora a cobertura móvel de banda larga reforçada, beneficiando as populações e empresas de 12 municípios e mais de 10 mil pessoas”, reforça.

A PT não adianta qual o valor de investimento que este reforço de cobertura da rede móvel implicou, nem o número de torres que foi necessário instalar para assegurar a cobertura. “Este reforço da rede móvel Meo tem sobretudo interesse, mais do que pela dimensão, pelas exigências colocadas pela geografia da zona, acidentada e escarpada”, destaca fonte oficial da PT. “O troço Pinhão – Barca d’Alva, representa cerca de 50 km (em linha reta) numa zona muito interior e despovoada e onde foram instaladas em pontos muito altos e de difícil acesso macroestações exatamente iguais às das cidades”, exemplifica.

O forte crescimento da procura turística na zona do Douro levou a Douro Azul a alargar as suas rotas e a reforçar a sua frota de navios-hotel. Com este acordo fechado com a PT os passageiros que naveguem nos barcos da companhia vão ter acesso a wi-fi, valor que está diluído no valor do programa que lhes dá acesso à viagem num dos 11 barcos a frota. O acordo inclui ainda a disponibilização da oferta de televisão paga Meo aos clientes da companhia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
António Costa Silva partex

Costa Silva. Um astronauta ao contrário para remexer a fundo no país?

TIAGO PETINGA/LUSA

António Mexia recusou responder ao juiz Carlos Alexandre no caso EDP

Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital,. Foografia: Manuel de Almeida / LUSA

Siza Vieira. Há 46 mil empresas com pedidos de lay-off renovados

Por este Douro acima com wi-fi gratuito