Telecomunicações

Por este Douro acima com wi-fi gratuito

Cruzeiro no Douro

Acordo entre Douro Azul e a PT beneficia ainda a zona ribeirinha do Douro, já que obrigou o reforço da cobertura móvel ao longo do rio.

Vai ser possível navegar pelo Douro com melhores condições de acesso a rede móvel sem fios e gratuita, pelo menos nos barcos da Douro Azul.

A companhia de Mário Ferreira fechou um protocolo com a PT Portugal para permitir acesso a wi-fi aos clientes que navegam na frota de 11 barcos da Douro Azul, mas que acaba por beneficiar a zona ao longo do rio Douro. Para assegurar boas condições de rede móvel sem fios, a PT teve de reforçar a cobertura de rede móvel ao longo do rio Douro com especial enfoque na zona entre o Pinhão e Barca d’Alva.

“As populações ribeirinhas beneficiam deste investimento, assim como os negócios desenvolvidos na zona que assim podem reforçar a sua oferta de serviços tecnológicos aos seus clientes”, destaca a PT. “Mais de 500 km têm agora a cobertura móvel de banda larga reforçada, beneficiando as populações e empresas de 12 municípios e mais de 10 mil pessoas”, reforça.

A PT não adianta qual o valor de investimento que este reforço de cobertura da rede móvel implicou, nem o número de torres que foi necessário instalar para assegurar a cobertura. “Este reforço da rede móvel Meo tem sobretudo interesse, mais do que pela dimensão, pelas exigências colocadas pela geografia da zona, acidentada e escarpada”, destaca fonte oficial da PT. “O troço Pinhão – Barca d’Alva, representa cerca de 50 km (em linha reta) numa zona muito interior e despovoada e onde foram instaladas em pontos muito altos e de difícil acesso macroestações exatamente iguais às das cidades”, exemplifica.

O forte crescimento da procura turística na zona do Douro levou a Douro Azul a alargar as suas rotas e a reforçar a sua frota de navios-hotel. Com este acordo fechado com a PT os passageiros que naveguem nos barcos da companhia vão ter acesso a wi-fi, valor que está diluído no valor do programa que lhes dá acesso à viagem num dos 11 barcos a frota. O acordo inclui ainda a disponibilização da oferta de televisão paga Meo aos clientes da companhia.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O ministro das Finanças, Mário Centeno, intervém durante a  conferência "Para onde vai a Europa?", na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, 22 de março de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA

Próximo governo vai carregar mais 8 mil milhões em dívida face ao previsto

O ministro das Finanças, Mário Centeno, intervém durante a  conferência "Para onde vai a Europa?", na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, 22 de março de 2019. MÁRIO CRUZ/LUSA

Próximo governo vai carregar mais 8 mil milhões em dívida face ao previsto

Motoristas de matérias perigosas em greve concentrados na Companhia Logística de Combustiveis - CLC.
Fotografia: Paulo Spranger / Global Imagens

Combustíveis. Sindicato conseguiu mais 200 sócios com greve

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Por este Douro acima com wi-fi gratuito