Portagens: Chips dos CTT passam para a Via Verde

A Via Verde é, desde o dia 1 de março, a única responsável pelos sistemas de pagamento de portagens em Portugal. Até agora, além dos dispositivos Via Verde, da Brisa, havia os identificadores dos CTT que permitiam o sistema de pré-pagamento de portagens nas ex-Scut, em versão anónima ou com identificação do proprietário do veículo. E é sobre estes últimos, os pré-pagos titulados, que os CTT cederam à Brisa a sua posição contratual.

A grande vantagem da medida, para os cerca de 70 mil condutores com identificadores pré-pagos titulados, é que estes passam a funcionar em toda a rede nacional de autoestradas. O comunicado anunciando a cessão da posição contratual, com efeitos a 1 de março, foi ontem publicado no JN.

Questionados pelo Dinheiro Vivo, os CTT referem que esta cedência “resulta de uma parceria” entre os CTT e a Via Verde com o objetivo de permitir que os identificadores pré-pagos titulados adquiridos nas estações dos Correios “possam ser utilizados em toda a rede de autoestradas” e não apenas nas ex-Scut como até agora. A empresa sublinha o interesse da medida para os utilizadores.

Esta parceria, refere ainda fonte dos CTT, “não produz quaisquer efeitos no produto pré-pago não titulado, que se mantém nos mesmos moldes”, nem traz alterações para os utentes.

“Os balcões dos Correios continuam a comercializar o produto, a processar os carregamentos e a apoiar as populações no que for necessário”, frisa.

O comunicado da Brisa informa os utentes da reformulação do respetivo contrato de adesão, com a “introdução de procedimentos em caso de furto, roubo ou perda dos dispositivos electrónicos”, com alterações na “cláusula das comunicações, atualização do domicílio e clarificação de procedimentos a ter nas comunicações” com a Via Verde e no “estabelecimento de regras relativas à ativiação dos dispositivos electrónicos”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
kosrae nautilus resort micronesia

Quer um resort na Micronésia? Compre uma rifa de 49 dólares

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Fotografia: JOSÉ COELHO/LUSA

Marcelo: Portugal é a “melhor pátria do mundo”

Cristiano Ronaldo  Foto: EPA/HOMEM DE GOUVEIA

Cristiano Ronaldo dá nome a aeroporto da Madeira

Nacho Doce/Reuters

Obrigações PT Finance. Conselhos para o investidor

provas08

Wine Fest. 150 razões e mais uma para passar na Alfândega do Porto

um horário de trabalho mais reduzido é sinónimo de uma vida mais saudável (70%) Fotografia: REUTERS/Neil Hall

Trabalhar mais de 40 horas? Sim, mas com salário maior

Conteúdo Patrocinado
Portagens: Chips dos CTT passam para a Via Verde