Comércio

Amazon prepara entrada em Portugal com o Porto em vista

REUTERS/Lucy Nicholson/File Photo
REUTERS/Lucy Nicholson/File Photo

Gigante do comércio online está em negociações com a Invicta. Confirmação pode chegar ainda durante o primeiro trimestre.

Depois da Google, a Amazon pode ser a próxima gigante mundial a instalar-se em Portugal. A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios na edição desta sexta-feira, onde cita “fonte próxima do processo”.

Segundo a mesma fonte, a tecnológica líder no retalho online já estará a negociar a abertura de um espaço na cidade do Porto, mais concretamente na zona nobre da Boavista, e a confirmação da notícia poderá chegar ainda durante o primeiro trimestre deste ano.

Abordados pela mesma publicação, nenhuma das partes quis comentar esta hipótese. Do lado da Amazon, fonte oficial da empresa lembrou apenas “a política de longa data de não comentar rumores ou especulações”, enquanto a Câmara do Porto, tal como o Ministério da Economia, preferiram não prestar declarações sobre o tema.

Até lá, a versão espanhola da Amazon continuará a ser a solução mais ‘próxima’ para os portugueses.

Esta especulação, recorde-se, surge apenas dois dias depois da confirmação da chegada da Google a Portugal. A empresa vai instalar em junho um “hub tecnológico”, isto é, um centro de operações para apoiar os seus fornecedores externos. Com a abertura do espaço, que terá lugar no Lagoas Park, em Oeiras, vão ser criados cerca de 500 postos de trabalho.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O ministro das Finanças, Mário Centeno MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

INE confirma défice de 3% em 2017. CGD entra mesmo.

Lucília Gao com Joana Marques Vidal no dia da sua tomada de posse como diretora do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa © DR-Ministério Público

Lucília Gago é a nova PGR. Tudo o que precisa de saber

No final de 2019 Estado terá mais 11 400 novos funcionários

Outros conteúdos GMG
Amazon prepara entrada em Portugal com o Porto em vista