Portugal afetado pela recolha europeia de Mars e Snickers

Operação foi desencadeada após um consumidor ter detetado um pedaço de plástico numa embalagem de Snickers comprada na Alemanha

Portugal é um dos países afetados pela recolha, a nível europeu, de chocolates Mars e Snickers, confirmou o Dinheiro Vivo esta terça-feira junto da delegação nacional da empresa.

"Vamos recolher vários lotes de chocolates Mars e Snickers em Portugal", indicou fonte oficial da Mars para o mercado português.

A Mars prepara-se para recolher milhões de barras de chocolate das duas marcas depois de um consumidor ter detetado um pedaço de plástico numa embalagem de Snickers comprada na Alemanha.

A empresa esclarece que a recolha é preventiva, ou seja, este poderá ter sido o único caso em que foi detetado este plástico nesta barra de chocolate.

A Mars Portugal adianta ainda ao Dinheiro Vivo que vai publicar durante a tarde mais informações sobre as barras de chocolate que vão ser recolhidas no mercado nacional tendo em conta este incidente.

No mercado internacional estão em causa produtos com data de validade entre 19 de junho de 2016 e 8 de janeiro de 2017. Alemanha, Holanda, Bélgica, Espanha, França e Itália são os principais mercados afetados por esta situação, que envolve também, além da Mars e da Snickers, marcas como Milky Way Mini e Miniatures, segundo a imprensa internacional.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de