Tecnologia

Portugal tem o melhor site para telemóveis do mundo

Imagem dos Awwwards, que foram atribuídos em Amesterdão.
Imagem dos Awwwards, que foram atribuídos em Amesterdão.

Moxy venceu um grande prémio nos Awwwards, galardões para design digital entregues em Amesterdão. Estúdio do Porto tem conquistado vários troféus.

Portugal ganhou apenas um prémio na mais recente edição dos Awwwards, que decorreram em Amesterdão (Holanda) e que distinguiram o que de melhor se faz na internet. Mas o país teve uma noite em grande: os estúdios Moxy, do Porto, ganharam um dos principais galardões, o de melhor site para telemóveis do mundo.

“É um orgulho para uma empresa tão jovem ter um destaque global tão importante e, de certa forma, oficializar aquilo que muitos já dizem: haver cada vez mais talento tecnológico português reconhecido como dos melhores, ou mesmo o melhor, do mundo”, destaca Marco Oliveira, presidente executivo da Moxy, citado em nota de imprensa.

Os estúdios Moxy foram criados em 2016 mas já ganharam mais de 20 prémios no espaço de pouco mais de dois anos. Em setembro de 2018, lançaram uma nova página de internet, que conta com uma “experiência de impacto para o utilizador num ambiente 3D sem comprometer a compatibilidade de dispositivos”.

Esta experiência permite que “independentemente da plataforma utilizada para aceder ao website, os utilizadores obtêm uma experiência de topo ajustada às capacidades dos seus dispositivos, mesmo que tenham necessidades especiais, como problemas de acessibilidade causadas por deficiências físicas”.

A Moxy tanta trabalha para clientes nacionais como internacionais. No mercado doméstico, já colaborou com a Platforme, startup portuguesa que personaliza o segmento da moda de luxo e que trabalha, por exemplo, para a Gucci. A nível internacional, a empresa do Porto desenhou uma plataforma de gestão de energia para os suíços da Tiko.

O prémio obtido pela Moxy ganha ainda mais importância numa era em que os dispositivos móveis lideram nas estatísticas de uso de internet, ser capaz de criar experiências de utilizador impactantes, que são igualmente interessantes quer em telemóveis quer em tablets, é um feito passível de reconhecimento internacional.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Alexandre Fonseca, presidente da Altice Portugal (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Altice sobre compra TVI. “Estado perdeu 200 milhões num ano”

Alexandre Fonseca, presidente da Altice Portugal (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Altice sobre compra TVI. “Estado perdeu 200 milhões num ano”

Combustíveis

Petróleo sobe em flecha. “Não haverá impacto perturbador nas nossas algibeiras”

Outros conteúdos GMG
Portugal tem o melhor site para telemóveis do mundo