startups

Portugal Ventures tem 20 milhões de euros para apoiar empreendedores

Portugal Ventures apoia até 85% das necessidades de empreendedores em fase pré-seed, seed, startup e growth.
Portugal Ventures apoia até 85% das necessidades de empreendedores em fase pré-seed, seed, startup e growth.

Candidaturas abertas até ao próximo dia 3 de março para setores abrangidos desde os recursos naturais aos produtos complementares do turismo.

Os Fundos de Capital de Risco geridos pela Portugal Ventures têm 20 milhões de euros para atribuir a empreendedores nacionais. As candidaturas já estão a decorrer e terminam a 3 de março mas, se os negócios não são a sua vocação, não desanime: há quem ajude, como é o caso da BIC Minho.

A 14ª Call for Entrepreneurship destina-se a empreendedores com projetos inovadores de base científica e tecnológica em fase nascente nos setores TICE & WB (Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica, Tecnologias e conceitos para social web), Ciências da Vida (Biotecnologia, novas tecnologias, produtos e serviços para assistência médica, equipamentos e dispositivos médicos), Recursos Endógenos (Energia, Agroalimentar, Floresta e Mar), Nanotecnologia e Materiais e Inovação Tecnológica para o Turismo (serviços inovadores e produtos complementares à oferta tradicional do turismo nacional).

Como condição, os projetos terão de ser “inovadores e diferenciadores”, com “significativo potencial de crescimento no mercado global”, estando “posicionados em cadeias de valor internacionais, orientados a produto e baseados em I&D científico e tecnológico referenciado internacionalmente”, sendo obrigatória a sede da empresa em Portugal.

Cada projeto poderá ser financiado até 750 mil euros ou 85% das suas necessidades, como explica a BIC Minho – Centro Europeu de Empresas e Inovação. A entidade certificada pela UE para promoção do empreendedorismo e da inovação disponibiliza-se a apoiar diretamente os empreendedores que queiram concorrer, ajudando-os na preparação e qualificação das suas candidaturas, enquanto membro da Rede de Parceiros do Programa de Ignição da iniciativa. Os interessados devem solicitar uma reunião para iniciar o processo ou obter mais informações através dos contactos do BIC Minho.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Mário Centeno 
(EPA-EFE/PATRICIA DE MELO MOREIRA)

Lentidão nos reembolsos fazem disparar IRS em plena crise

Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Costa. Plano de rotas da TAP “não tem credibilidade”

portugal covid 19 coronavirus

1342 mortos e 31007 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Portugal Ventures tem 20 milhões de euros para apoiar empreendedores