Agroindústria

Portuguesa Frusoal vai exportar laranja biológica para Escandinávia

Frusoal quer exportar laranja biológica do Algarve para a Escandinávia
Frusoal quer exportar laranja biológica do Algarve para a Escandinávia

As primeiras 200 toneladas de laranja biológica deverão ser encaminhadas para o mercado escandinavo em janeiro/março.

A Frusoal, organização de produtores líder na produção de citrinos em Portugal, quer exportar a laranja biológica Biogomo do Algarve para os países da Escandinávia já no próximo ano.

“A expetativa é destinar as 200 toneladas para a exportação, sobretudo para o Norte da Europa, nomeadamente, Suécia e Dinamarca”, adianta fonte oficial da Frusoal ao Dinheiro Vivo. As laranjas biológicas, comercializadas sob a marca BioGomo, deverão começar a chegar ao mercado entre janeiro e março.

A organização esteve presente na Nordic Organic Food, a maior feira de produtos biológicos da região, que decorreu entre 13 e 14 de novembro, em Malmö, na Suécia. Uma presença que se insere no âmbito da estratégia de internacionalização da Frusoal que pretende aumentar em mais de 40% o volume de exportação da laranja. Um crescimento que acompanha a subida prevista de produção global, dos atuais 35 milhões de toneladas para 50 milhões de toneladas, para os próximos quatro anos. As exportações representam agora 20% do total da produção.

“O mercado está desperto para novos fornecedores e recebemos muitos contactos de pessoas interessadas. A nossa vocação sempre foi o de fornecer fruta da forma tradicional e o nosso produto é uma novidade em termos de sabor, face à concorrência. Colhemos a laranja mais perto do seu ponto ideal de consumo e, por isso, é mais saborosa”, diz Pedro Madeira, sócio-gerente da Frusoal, citado em nota de imprensa.

O projeto de internacionalização é cofinanciado pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020, com o montante de investimento elegível global de 259.552,50 euros, dos quais 45% (116.798,63 euros) são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
dbrs-1060x594

DBRS mantém rating de Portugal em ‘BBB’ e perspetiva estável

O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Portuguesa Frusoal vai exportar laranja biológica para Escandinávia