mercado automóvel

Portugueses compraram menos carros em fevereiro

imagem_abertura_DV_cluster_automovel

Vendas de automóveis ligeiros diminuíram 9,3% no mês passado. Renault foi a marca que liderou a tabela da ACAP.

As vendas de carros ligeiros diminuíram em fevereiro depois de um arranque com sinal verde. No último mês, foram registados 18 858 automóveis ligeiros, menos 9,3% em comparação com o mesmo mês de 2018, segundo os dados divulgados esta sexta-feira pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal.

A tabela de vendas foi liderada pela Renault, que comercializou 2512 unidades em fevereiro. Ainda assim, uma quebra de 26,5% face ao mesmo período de 2018. Este recuo, ainda assim, não foi totalmente aproveitado pela Peugeot, que ficou no segundo lugar, com 2345 carros vendidos, mais 3,1% face a fevereiro de 2018. A Citroën ficou em terceiro lugar, com 1523 veículos, mais 14,2% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

No total dos primeiros dois meses do ano, ainda assim, o primeiro lugar pertence à Peugeot, seguida da Renault e da Mercedes. Citroën e Opel ocupam o quarto e quinto lugares, respetivamente.

Globalmente, o mercado automóvel recuou 8,2% em fevereiro para as 21 950 unidades. A perda só não foi mais grave porque o mercado de automóveis pesados cresceu 48,1%, para 471 registos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O empresário Joe Berardo à chegada para a sua audição perante a II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República, em Lisboa, 10 de maio de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Joe Berardo: “Tenho servido de bode expiatório”

Fotografia: José Carlos Pratas

CGA: desequilíbrio entre trabalhadores e aposentados agrava-se

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Centeno assegura clarificação das dúvidas do BCE

Outros conteúdos GMG
Portugueses compraram menos carros em fevereiro