Preços dos combustíveis, gás e luz, tudo na mesma app

Aplicação da ENMC deverá permitir avaliação de 0 a 10 do operador ou comercializador de energia

Encontrar, num só sítio, os preços dos combustíveis, do gás e da eletricidade deverá ser bastante mais fácil até ao final deste ano. Este é o prazo definido pela Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC) para lançar uma aplicação móvel para os consumidores.

A informação consta de um concurso público lançado no final da semana passada em Diário da República. A entidade liderada por Paulo Carmona pretende uma aplicação móvel gratuita que possa ser usada nos principais sistemas operativos, como o iOS (Apple), Android (Google) e Windows Mobile (Microsoft), segundo o anexo ao caderno de encargos a que o Dinheiro Vivo teve acesso.

Combustíveis já subiram mais de 10 cêntimos

Esta aplicação deverá permitir várias funcionalidades, como o acesso à lista dos postos de combustíveis, dos revendedores de gás de garrafa, e distribuidores e comercializadores de gás natural, propano e eletricidade; simuladores das tarifas de eletricidade e gás natural; classificar, de 0 a 10, sobre cada um dos operadores e ainda obter informação sobre a legislação e os direitos dos consumidores.

A ENMC quer reunir, numa só plataforma, a informação dispersa em várias páginas, como os preços dos combustíveis e os simuladores da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de