Energia

Preços dos combustíveis, gás e luz, tudo na mesma app

Fotografia: César Cordeiro/Global Imagens
Fotografia: César Cordeiro/Global Imagens

Aplicação da ENMC deverá permitir avaliação de 0 a 10 do operador ou comercializador de energia

Encontrar, num só sítio, os preços dos combustíveis, do gás e da eletricidade deverá ser bastante mais fácil até ao final deste ano. Este é o prazo definido pela Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC) para lançar uma aplicação móvel para os consumidores.

A informação consta de um concurso público lançado no final da semana passada em Diário da República. A entidade liderada por Paulo Carmona pretende uma aplicação móvel gratuita que possa ser usada nos principais sistemas operativos, como o iOS (Apple), Android (Google) e Windows Mobile (Microsoft), segundo o anexo ao caderno de encargos a que o Dinheiro Vivo teve acesso.

Combustíveis já subiram mais de 10 cêntimos

Esta aplicação deverá permitir várias funcionalidades, como o acesso à lista dos postos de combustíveis, dos revendedores de gás de garrafa, e distribuidores e comercializadores de gás natural, propano e eletricidade; simuladores das tarifas de eletricidade e gás natural; classificar, de 0 a 10, sobre cada um dos operadores e ainda obter informação sobre a legislação e os direitos dos consumidores.

A ENMC quer reunir, numa só plataforma, a informação dispersa em várias páginas, como os preços dos combustíveis e os simuladores da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Facebook's founder and CEO Mark Zuckerberg reacts as he speaks at the Viva Tech start-up and technology summit in Paris, France, May 24, 2018. REUTERS/Charles Platiau - RC11ABE16B10

Abusos nos dados privados pode custar ao Facebook entre 3 a 5 mil milhões

Foto: Global Imagens

Jovens licenciados portugueses com maior probabilidade de terem salários baixos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa,  intervem durante a sessão solene comemorativa dos 45 anos da Revolução de 25 de Abril na Assembleia da República em Lisboa, 25 de abril de 2019. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Presidente da República pede “mais ambição” para resolver problemas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Preços dos combustíveis, gás e luz, tudo na mesma app