prémios

Prémio REN 2018 com candidaturas abertas

New Image

O Prémio REN visa distinguir as melhores teses de mestrado e doutoramento nas áreas da energia.

As candidaturas para o Prémio REN 2018 estão abertas e podem ser feitas até 30 de abril. O concurso, que existe desde 1995, visa distinguir as melhores teses de mestrado no âmbito da energia, realizadas em estabelecimentos de ensino superior portugueses. Este ano foi aberta uma nova categoria que inclui também as teses de doutoramento.

Serão consideradas as teses que incidam sobre temas no âmbito dos sistemas de energia e nas categorias de planeamento, operação e gestão de sistemas elétricos de energia e gás, integração de fontes de energia renovável, desenvolvimento de redes inteligentes de eletricidade e gás, regulação e mercados de eletricidade e gás e novas tecnologias dos sistemas elétricos e gás.

Ao vencedor do Prémio de Melhor Tese será atribuído um valor monetário de 25.000 euros, o segundo lugar receberá um prémio no valor de 15.000 euros e o terceiro lugar 10.000 euros. Serão também conferidas um máximo de três menções honrosas, com um prémio de 2.500 euros.

O júri será presidido pelo professor João Peças Lopes e por mais 12 elementos ligados a várias instituições de ensino superior e à REN – Redes Energéticas Nacionais.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Trump Xi China

Trump ameaça Pequim e ordena às empresas: “saiam da China”

Emmanuel Macron, presidente francês. Fotografia: Direitos Reservados

Fogos na Amazónia: França e Irlanda ameaçam bloquear acordo com Mercosul

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, intervém durante uma conferência de imprensa para fazer o ponto de situação sobre a crise energética, no Ministério do Ambiente e da Transição Energética, em Lisboa, 13 de agosto de 2019. JOÃO RELVAS / LUSA

Ministro do Ambiente: “Há cada vez mais condições” para que greve não aconteça

Outros conteúdos GMG
Prémio REN 2018 com candidaturas abertas