Coronavírus

Preocupação com vírus leva Nike a encerrar temporariamente sede nos EUA

Foto: D.R.
Foto: D.R.

A Nike irá encerrar temporariamente a sua sede em Beaverton, Oregon, para um processo de desinfeção. Há apenas um caso detetado naquele estado.

A gigante desportiva refere tratar-se de uma medida de precaução. Em declarações ao jornal local KGW, citados pela Business Insider, um porta-voz da empresa referiu que todos os edifícios e infraestruturas da sede da empresa estão encerrados. “Embora não tenhamos informação que indiquem a exposição de funcionários da Nike, por abundância de precaução, vamos levar a cabo uma profunda limpeza do campus”.

A Nike é a primeira grande empresa americana a anunciar o encerramento temporário de instalações nos Estados Unidos devido ao vírus.

Até ao momento, existe apenas um caso detetado de infeção de Covid-19 no Oregon, estado onde se localiza a sede global da Nike. No sábado, foi anunciada a primeira morte nos Estados Unidos, devido ao coronavírus, em Washington.

Tal como concorrentes como a alemã Adidas ou a Puma, também a Nike já avançou que espera um impacto do vírus nas vendas deste trimestre. A empresa fechou quase metade das lojas que tem na China – no início de fevereiro, as lojas que continuavam abertas registavam fracos resultados de vendas.

No trimestre passado, as vendas na China representaram 1,68 mil milhões de dólares das receitas totais de 10,66 mil milhões de dólares da Nike. Em comparação com o período homólogo, as vendas na região cresceram 22%.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Preocupação com vírus leva Nike a encerrar temporariamente sede nos EUA