Coronavírus

Primark encerra lojas em Portugal

Foto: REUTERS/Suzanne Plunkett
Foto: REUTERS/Suzanne Plunkett

Surto do Covid-19 motivou decisão da cadeia que fecha espaços aos clientes ainda sem data de reabertura.

A Primark vai encerrar as lojas em Portugal na sequência do surto do Covid-19, confirmou ao Dinheiro Vivo fonte oficial da cadeia.

“Com a saúde e bem-estar dos nossos colaboradores em mente, fechamos as nossas lojas em Portuga, até novo aviso”, adiantou fonte oficial.

Em Portugal a cadeia tem 10 lojas, a primeira abriu em 2009 no Dolce Vita Tejo (hoje UBBO), tendo cerca de 2 mil colaboradores. Em outubro do ano passado a cadeia irlandesa abriu no Porto, no NorteShopping, uma loja conceito de loja, com salão de beleza, com mais de 5 mil metros quadrados. O Novo espaço levou à contratação de 50 novos colaboradores, elevando para mais de 300 o número de funcionários da loja a norte do país.

A cadeia de retalho é a mais recente a anunciar o encerramento de espaços físicos no país, na sequência do surto do Covid-19 que infetou mais de 400 portugueses, segundo os dados da Direção-Geral de Saúde.

O grupo Tendam, dono do Cortefiel, da Springfield ou Women’s Secret, anunciou também esta quarta-feira o encerramento das lojas, juntando-se a outras cadeias como a Salsa, Saccoor, Lanidor, Quebramar, Desigual, H&M, Sephora ou Casa Batalha que tomaram essa opção para conter a propagação do vírus. Muitas mantêm aberto canal digital, propondo condições para entrega mais vantajosas, como a não cobrança de portes de envio e prazos mais dilatados de devolução.

(em atualização)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Utentes à saída de um cacilheiro da Transtejo/Soflusa proveniente de Lisboa, em Cacilhas, Almada. MÁRIO CRUZ/LUSA

Salário médio nas empresas em lay-off simplificado caiu 2%

Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. Fotografia: António Cotrim/Lusa

Empresas já podem candidatar-se ao novo lay-off

App TikTok

Microsoft estará interessada na compra da operação global do TikTok

Primark encerra lojas em Portugal