Primark lança-se nas vendas online. Em Portugal também

Primark lança-se 'online'
Primark lança-se 'online'

A Primark, cadeia de moda de preços baixos que se negou durante anos a ter uma loja ‘online’, começou a vender a sua roupa através da Internet, segundo o jornal espanhol Expansión.

A companhia irlandesa assinou um acordo com a Asos, loja virtual de maior êxito no Reino Unido, para vender uma seleção de 20 artigos. A aliança entre a Primark e a Asos foi uma surpresa, já que, apenas há alguns meses, a cadeia de moda assegurava que não teria nenhuma intenção de vender através da Internet.

Não havendo ainda dados concretos, os resultados da Primark ‘online’ parecem ser positivos. A Asos anunciou que, nas próximas semanas, o número de artigos da Primark disponíveis na Internet aumentará até 170. “É um grande produto. Tem um preço atrativo e os nosso clientes gostam. Pode deduzir-se que está a vender-se muito bem”, explica Nick Robertson, CEO da Asos.

As encomendas da loja ‘online’ estão disponíveis para Portugal, através do site da Asos. Não há portes de envio e as entregas são feitas em 7 dias úteis.

Grandes marcas da moda já vendem ‘online’ há anos

Ao contrário da Primark, as restantes grandes marcas do setor da moda, como a Zara, a Mango, a H&M ou a Gap, vendem através da Internet há já vários anos. Um dos últimos grupos a iniciar as suas operações ‘online’ foi o Inditex – ao qual pertencem a Zara, a Massimo Dutti e a Stradivarius, entre outras cadeias – que começou em 2010. Os analistas estimam que quase um quinto das vendas destes grupo sejam feitas ‘online’.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Alberto Souto de Miranda
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Governo. “Participar no capital” dos CTT é via “em aberto”

Congresso APDC

“Temos um responsável da regulação que não regula”

Congresso APDC

Governo. Banda larga deve fazer parte do serviço universal

Outros conteúdos GMG
Primark lança-se nas vendas online. Em Portugal também