fazedores

Startup Voucher já atribuiu 809 bolsas a empreendedores

empreendedores; fazedores; startups

O Startup Voucher já apoiou mais de 800 empreendedores em Portugal.

O programa do IAPMEI dirigido a jovens empreendedores StartUp Voucher atribuiu já um total de 809 bolsas nas edições de 2016 e 2018, anunciou hoje o instituto público de apoio às micro, pequenas e médias empresas.

Com o objetivo promover o desenvolvimento de projetos empresariais, o StartUp Voucher destina-se a jovens portugueses, ou residentes em Portugal, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos que não tenham empresas constituídas ou fontes de rendimento.

Com uma duração entre quatro a 12 meses este programa proporciona aos participantes um apoio financeiro, através de bolsas, no valor mensal de 691,70 euros, sendo que, no máximo, poderão ser atribuídas duas bolsas a cada projeto empresarial.

O StartUp Voucher dispõe ainda de assistência técnica, mentoria e um prémio para a concretização do projeto e da constituição da empresa.

De acordo com o IAPMEI, nas edições de 2016 e 2018, o programa recebeu um total de 817 candidaturas, das quais 473 foram aprovadas, correspondendo a 809 bolsas para empreendedores.

Criado em 1975, o IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação é um organismo público de apoio às micro, pequenas e médias empresas, que tem por missão promover a competitividade e o crescimento empresarial, assegurar o apoio à conceção, execução e avaliação de políticas dirigidas à atividade industrial, visando o reforço da inovação, do empreendedorismo e do investimento empresarial nas empresas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Emmanuel Macron, Pedro Sanchez, Angela Merkel, Donald Tusk, Jair Bolsonaro e Mauricio no G20 de Osaka, Japão, 29 de junho de 2019. Fotografia: REUTERS/Jorge Silva

Vírus da guerra comercial já contamina acordo entre Europa e Mercosul

Fotografia: Armando Babani/ EPA.

Sindicato do pessoal de voo lamenta “não atuação do Governo” na Ryanair

O presidente da China, Xi Jinping, fez uma visita de Estado a Portugal no final de 2018. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Angola e China arrastam exportações portuguesas. Alemanha e Itália ainda não

Outros conteúdos GMG
Startup Voucher já atribuiu 809 bolsas a empreendedores