comunicação

Projeto Piloto. Fox desafia criativos a criar Sem Medos conteúdos para canais

LOGOS_Square

Fox desafio criativos a criar conteúdos para os canais Fox Comedy, National Geographic e 24Kitchen

A Fox Creative, o estúdio criativo da Fox Portugal, em parceria com Clube Criativos de Portugal (CCP), vai desafiar os jovens criativos nacionais a desenvolver Sem Medos conteúdos curtos de entretenimento para os canais Fox Comedy, National Geographic e 24 Kitchen. As inscrições para Projeto Piloto arrancam na quinta-feira, 21 de março, e decorrem até 20 de abril.

“A procura de novos formatos para os nossos canais, marcas e parceiros, é parte integrante da nossa estratégia. Exemplo disso são não só as nossas produções próprias, como os programas que temos no 24 Kitchen, mas também as nossas campanhas criativas e de marketing ou projetos desenvolvidos para clientes e parceiros, e que foram reconhecidos pelo mercado como disruptivos e que trouxeram um significativo retorno para as marcas”, começa por referir Hellington Vieira ao Dinheiro Vivo.

“Com o Projeto Piloto quisemos dar um novo passo nesta procura de ideias irreverentes e, ao mesmo tempo, dar visibilidade a novos talentos numa área que tem ainda tem muito espaço para crescer em Portugal, a área de criação de conteúdos. O CCP, e o seu alto nível de exigência, mostrou-se como o parceiro ideal para lançar este desafio aos jovens criativos nacionais”, acrescenta o diretor criativo da Fox Networks Group sobre o que motivou esta parceria com o CCP.

Sob o tema Sem Medos (o mesmo da edição deste ano do festival CCP), os criativos, entre os 18 e 34 anos, terão de desenvolver formatos que explorem narrativas de entretenimento, com potencial para atrair audiências. Podem ser conteúdos de ação, romance, comédia, entrevistas, viagens ou culinária, ou até outros, desde que se enquadrem na linha editorial dos canais Fox Comedy, National Geographic ou 24Kitchen.

“Incluir três canais em vez de apenas um, foi uma forma de colocar a diversidade do nosso portefólio à disposição dos jovens criativos e das suas ideias. Estes três canais têm linhas editoriais muito distintas, partindo da comédia à culinária, da ficção ao documentário. Queremos dar liberdade de escolha aos participantes, para que possam propor ideias dentro do género com o qual mais se identificam. Estamos certos que esta liberdade de criação nos trará ideias frescas e, esperamos, com potencial”, justifica Hellington Vieira.

O que vai ser avaliado?

Os participantes terão até 20 de abril para apresentar as suas propostas de conteúdos que serão avaliados pela relevância, originalidade, qualidade técnica, adequação conceptual ao briefing, conformidade ética e legal assim como o conceito, narrativa e potencial estético, explica a Fox. Poderão ser apresentados nas categorias Treatment ou Maquete. Em cada uma das categorias, as duas melhores propostas serão premiadas com equipamento informático e anuidades do CCP. Os vencedores serão conhecidos nos Prémios do Clube de Criativos a 18 de maio.

Leia ainda: Fox. A anatomia de um canal de séries de sucesso

Há planos para replicar esta iniciativa de criação de conteúdos em outros momentos, com novos parceiros? “Este projeto pretende ser abrangente o suficiente para termos não só formatos para televisão e digital, para os nossos canais mas que também que possam ter enquadramento para projetos externos”, diz diretor criativo da Fox Networks Group. “O short-content é uma área na qual queremos investir e aplicar criatividade máxima, porque ainda há muitos formatos a ser criados e desenvolvidos. É nesse sentido que estamos a trabalhar, nas Fox Creative e Fox Media, as áreas criativa e comercial do grupo Fox em Portugal”, conclui.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ricardo Mourinho Félix, Secretário de Estado Adjunto e das Finanças. 
( Filipa Bernardo/ Global Imagens )

“Cidadãos não vão tolerar situações que ponham estabilidade financeira em risco”

Ricardo Mourinho Félix, Secretário de Estado Adjunto e das Finanças. 
( Filipa Bernardo/ Global Imagens )

“Cidadãos não vão tolerar situações que ponham estabilidade financeira em risco”

Lisboa, 22/11/2019 - Money Conference, Governance 2020 – Transparência e Boas Práticas no Olissippo Lapa Palace Hotel.  António Horta Osório, CEO do Lloyds Bank

( Filipa Bernardo/ Global Imagens )

Horta Osório: O malparado na banca portuguesa ainda é “muito alto”

Outros conteúdos GMG
Projeto Piloto. Fox desafia criativos a criar Sem Medos conteúdos para canais