Projetos da EDP de hidrogénio verde considerados "estratégicos" por Bruxelas

Comissão Europeia selecionou três projetos da elétrica nacional, todos em Espanha, para receber apoio no âmbito do programa IPCEI Hy2use, destinado a promover o desenvolvimento de hidrogénio verde.

A Comissão Europeia selecionou três projetos da EDP para receberem apoio no âmbito do programa IPCEI Hy2use, cujo objetivo é acelerar a transição energética na Europa promovendo o desenvolvimento e produção de hidrogénio verde.

A empresa sublinha, em comunicado, que "entre as empresas selecionadas, a EDP destacou-se com o maior número de projetos", com três dos 35 investimentos considerados estratégicos por Bruxelas.

Os projetos em causa são nas centrais térmicas de Aboño (Astúrias), de Los Barrios (Cádiz) e em Teruel (Aragão). "Estes projetos visam testar e promover a produção de hidrogénio verde, envolvendo uma capacidade total de 225 MW em eletrolisadores", adianta a empresa.

"Temos de ser ambiciosos e ágeis nesta aposta e os apoios agora aprovados são um incentivo decisivo para que se possa dar o salto em larga escala nesta tecnologia inovadora", considera Miguel Stilwell d'Andrade, presidente executivo da EDP, citado no comunicado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de