Trail Running

Prozis investe 1 milhão de euros no Trail Running

A carregar player...

A maior loja de nutrição desportiva da Europa e uma das maiores do mundo irá investir 1 milhão de euros no Trail Running. Fundada em 2006 por Miguel Milhão, a Prozis dedica-se à venda online de produtos de nutrição desportiva para mais de 100 mercados. A modalidade Trail Running é a grande aposta da marca para 2016, representando um investimento de 1 milhão de euros na modalidade.

O Trail Running é uma vertente diferente já reconhecida como uma discplina do atletismo, mas que diverge um pouco das corridas de estrada porque é caracterizada por ser praticada na natureza e com diferentes tipos de terreno. O Trail Running pode ser praticado em curtas distâncias – 10 km – ou em ultras maratonas, que podem chegar às centenas de quilómetros.

A aposta num desporto emergente, com cada vez mais praticantes passa pelo apoio a 25 atletas em provas nacionais e internacionais. Rui Cunha salienta que a Prozis “foi a primeira marca portuguesa a estar presente no Ultra-Trail de Mont Blanc (UTMB), prova que é considerada os “jogos olímpicos” do Trail.

João Colaço, um dos atletas apoiado pela Prozis, garante que “quem experimentar o Trail vai ficar viciado” e que Portugal “é sem dúvida um bom país para praticar, apesar de não ter alta montanha mas temos locais que são de grande qualidade para a prática da modalidade”.

O também presidente da Associção de Trail Running Portugal, nota que a maior procura da modalidade nos últimos anos e a existência de várias provas, fazem o Trail Running estar em “franca expansão”. Atualmente a associação já conta com 3 mil associados e o número continua a crescer.

“O Trail representa a nossa maneira de estar no mercado” afirma o diretor de marketing, justificando assim “a aposta forte da Prozis nos suplementos alimentares que são um complemento cada vez mais importante na vida das pessoas”. Segundo números da Prozis, em média cada consumidor gasta 60 euros em produtos dedicados à nutrição.

Com mais de 800 mil clientes e uma faturação global de 45 milhões de euros em 2014, a marca de produtos de nutrição desportiva regista “um crescimento sustentado de 2 dígitos ano” e espera manter esse valor nos próximos anos. Rui Cunha, diretor de marketing, salienta ainda que “a Prozis pretende consolidar a sua presença na América do Sul e Norte da Europa. O Médio Oriente também está nos nossos planos a médio prazo. Pretendemos ainda fazer crescer a área de negócio Prozis Pro (B2B)”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP), Vítor Constâncio, fala perante a II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. TIAGO PETINGA/LUSA

Constâncio: Risco para a estabilidade no crédito a Berardo era “problema da CGD”

Outros conteúdos GMG
Prozis investe 1 milhão de euros no Trail Running