Telecomunicações

PT fecha parceria com a chinesa Huawei no móvel

Fotografia: Filipe Amorim / Global Imagens
Fotografia: Filipe Amorim / Global Imagens

No espaço de uma semana é o segundo acordo de parceria fechado entre a Huawei e operadoras nacionais

PT Portugal e a chinesa Huawei fecharam uma parceria para a otimização e modernização da rede móvel da dona do Meo.

“O investimento na infraestrutura de rede de fibra e móvel é um dos verticais estratégicos da PT. Este MoU com a Huawei, nosso parceiro de longa data, permite-nos planear a otimização da nossa rede móvel e a prepará-la para os novos desafios tecnológicos, dando aos nossos clientes um serviço cada vez melhor, com novas capacidades e soluções inovadoras”, refere Paulo Neves, CEO da Portugal Telecom, citado em nota enviada às redações.

“A Portugal Telecom é um parceiro de referência da Huawei a nível mundial e é com grande satisfação que formalizamos esta parceria para Portugal”, afirma Chris Lu, country director Huawei Portugal.

O memorando de entendimento entre a dona do Meo e a companhia chinesa no domingo 9 de outubro, será assinado em Pequim, e visa a otimização da rede móvel da PT Portugal, nomeadamente no que respeita “à cobertura e débito de dados, em LTE + bem como a preparação para o 5G e para a IoT (Internet of Things)”, pode ler-se em nota enviada às redações.

Este é o segundo acordo de parceria fechado entre a Huawei e uma empresa de telecomunicações a operar em Portugal. Na sexta-feira foi conhecido que a NOS tinha fechado uma parceria estratégica com a companhia chinesa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
EDP_ENGIE2

EDP e Engie vão investir até 50 mil milhões para liderarem eólicas no mar

EDP_ENGIE2

EDP e Engie vão investir até 50 mil milhões para liderarem eólicas no mar

Da esquerda para a direita: Ricardo Mourinho Félix, secretário de Estado das Finanças, Angel Gurría, secretário-geral da OCDE, e Pedro Siza Vieira, ministro da Economia. Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens

OCDE. Dinamismo das exportações nacionais tem o pior registo da década

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
PT fecha parceria com a chinesa Huawei no móvel