Tecnologia

Publicidade chega ao separador de pesquisa do Instagram

Instagram testa novo lembrete para compras na plataforma
Instagram testa novo lembrete para compras na plataforma

Separador da pesquisa é o espaço onde o Instagram sugere conteúdos aos utilizadores, com base nos seus interesses.

A publicidade no Instagram não é novidade para ninguém. Basta navegarmos pelos perfis de várias caras conhecidas do mundo digital para nos depararmos com o chamados “conteúdos patrocinados”, ou mesmo nas stories.

Mas, a rede social deu mais um passo e anunciou que o separador da pesquisa da aplicação também vai ser palco para conteúdos de publicidade, indica o Cinco Días.

Leia também: Saiba quem andou a ver o seu perfil no Instagram

O separador da pesquisa, assinalado com o símbolo de uma lupa, é o espaço onde o Instagram sugere conteúdos aos utilizadores, com base nos seus interesses. A rede social regista todos os passos dos seus utilizadores e a partir daí sugere perfis baseados nos seus gostos. É normal que se costuma ver perfis de cães com frequência, lhe apareça fotografias dos animais no separador da pesquisa, por exemplo. Quem diz cães, diz exercício físico ou destinos paradisíacos.

E ainda: Estes truques do Instagram vão facilitar-lhe a vida

Os anúncios vão aparecer quando clicar numa das publicações sugeridas. São agora três os espaços onde poderemos encontrar publicidade no Instagram: no separador de pesquisa, nas stories e no feed normal onde vemos todas as publicações das contas que seguimos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno, ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo. Fotografia: EPA/STEPHANIE LECOCQ

Peso da despesa com funcionários volta a cair para mínimos em 2020

26/10/2019 ( Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens )

Conselho de Ministros aprovou Orçamento do Estado

Marcelo Rebelo de Sousa, Christine Lagarde e Mário Centeno. Fotografia: MIGUEL FIGUEIREDO LOPES/LUSA

Centeno responde a Marcelo com descida mais rápida do peso da dívida

Outros conteúdos GMG
Publicidade chega ao separador de pesquisa do Instagram