Coronavírus

Puma antecipa impacto de vírus nas vendas e contas trimestrais

Puma annual results
EPA/LUKAS BARTH-TUTTAS

Durante a apresentação de resultados, o grupo Puma avança que espera um impacto do vírus covid-2019 nas vendas do trimestre.

O grupo alemão de artigos desportivos encerrou mais de metade das lojas na China, na tentativa de minimizar a propagação do vírus, detetado no final de dezembro de 2019. Com a Puma a gerar quase um terço das vendas globais na Ásia, a empresa antecipa que o encerramento das lojas e a redução do turismo na China irá prejudicar os resultados da marca.

Assim, na apresentação de resultados, a Puma deixou já o aviso sobre o impacto do vírus.

A Puma indica que as vendas durante o quarto trimestre de 2019 subiram 18%, para os 1479 milhões de euros. Já os lucros antes de impostos (EBIT) subiram 47%, situando-se nos 55 milhões de euros, avança a Reuters. Os lucros da marca desportiva alemã superaram as estimativas dos analistas, que antecipavam vendas na ordem dos 1,43 mil milhões de euros e 52 milhões de lucro.

Para 2020, a Puma espera um aumento de vendas na ordem dos 10% e um lucro de 520 milhões de euros.

A Puma não é a única empresa a preparar o mercado paras o impacto do vírus: esta semana, também a Apple já atualizou as previsões de resultados trimestrais, referindo que não irá conseguir cumprir as metas anteriormente avançadas.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
dbrs-1060x594

DBRS mantém rating de Portugal em ‘BBB’ e perspetiva estável

O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Puma antecipa impacto de vírus nas vendas e contas trimestrais