comunicação

Quanto é que vale o mercado da comunicação em Portugal?

Comunicação

APECOM analisou os resultados de 41 consultoras de comunicação em Portugal. Sector empregava 539 colaboradores em 2017

A Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas (APECOM) desenvolveu estudo sobre as empresas de comunicação em Portugal para saber o que vale o mercado da consultadoria de comunicação: cerca de 45 milhões de euros.

Pelo menos era este o valor faturado por 41 das empresas mais relevantes do sector em 2017, concluiu a APECOM com base na análise dos IES (Informação Empresarial Simplificada) dessas consultoras de comunicação. “Um valor que permite concluir que os associados APECOM representam cerca de 72% do setor da consultoria em comunicação em Portugal, com uma faturação de 33 milhões de euros.” A APECOM tem 24 associados.

As 41 consultoras analisadas empregavam 539 colaboradores em 2017, dos quais 375 pertenciam a agências associadas, ou seja, 68% do setor.

Este universo de pouco mais de quatro dezenas de empresas analisadas gerou um EBITDA de 6 milhões de euros, dos quais mais de metade (53%) de consultoras associadas APECOM.

Fundada em 1989, a APECOM viu reforçado em 8 o seu número de associados, para um total de 24 associados.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

O vice-presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas, Pedro Henriques (C), fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa sobre o fim da greve dos motoristas de matérias perigosas, em Lisboa. MÁRIO CRUZ/LUSA

Sindicato prevê abastecimento de combustíveis normalizado em dois dias

Fernando Fontes / Global Imagens

Prio vai abrir terminal em permanência até domingo para reposição de ‘stock’

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Quanto é que vale o mercado da comunicação em Portugal?