Tecnologia

Quer estar a par das novas tendências tech? Participe nestes workshops

Tecnologia

Centro tecnológico da produtora britânica Sky será o palco destes workshops, organizados em parceria com a associação Portuguese Women in Tech.

É já a partir de março que qualquer pessoa poderá ficar a par das novas tendências tecnológicas. Nos próximos meses, vão decorrer oito workshops e mesas redondas no centro tecnológico da produtora Sky em Lisboa. Isto é possível graças a uma parceria com a associação de promoção da igualdade de género digital Portuguese Women in Tech (PWIT).

Foram anunciados para já os temas dos primeiros quatro workshops: dia 9 de março, vai haver uma sessão sobre programação frontend; dia 13 de abril, irá decorrer um workshop sobre design thinking; para 18 de maio está marcada uma apresentação sobre programação backend; dia 15 de junho, haverá uma mesa redonda sobre diversidade e inclusão no mundo da tecnologia.

Entre setembro e dezembro, irão decorrer sessões em que serão abordados tópicos como Agile, DevOps, e as melhores práticas no desenvolvimento de software.

Estes workshops serão gratuitos. Apenas será necessário um registo prévio antes de cada sessão, que poderá ser feito através desta página.

A comunidade PWIT entende que estes workshops representam uma “excelente oportunidade de juntar a nossa comunidade e dar-lhe acesso a conteúdo de qualidade que poderá ter impacto direto no seu percurso profissional”.

A produtora britânica Sky começou a desenvolver os seus serviços a partir de Portugal em 2012, depois da compra da plataforma tecnológica Acetrax. Em 2015, a Sky abriu em território português um centro de excelência e no ano seguinte foi inaugurado o escritório em Portugal.

O Dinheiro Vivo conheceu melhor este centro no final de 2017. Pode encontrar a reportagem através desta página.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa. MÁRIO CRUZ/LUSA

Défice externo até julho agrava-se para 1633 milhões de euros

Lisboa. MÁRIO CRUZ/LUSA

Défice externo até julho agrava-se para 1633 milhões de euros

EDP. (REUTERS/Eloy Alonso)

Concorrência condena EDP Produção a multa de 48 milhões

Outros conteúdos GMG
Quer estar a par das novas tendências tech? Participe nestes workshops