Tecnologia

Quer estar a par das novas tendências tech? Participe nestes workshops

Tecnologia

Centro tecnológico da produtora britânica Sky será o palco destes workshops, organizados em parceria com a associação Portuguese Women in Tech.

É já a partir de março que qualquer pessoa poderá ficar a par das novas tendências tecnológicas. Nos próximos meses, vão decorrer oito workshops e mesas redondas no centro tecnológico da produtora Sky em Lisboa. Isto é possível graças a uma parceria com a associação de promoção da igualdade de género digital Portuguese Women in Tech (PWIT).

Foram anunciados para já os temas dos primeiros quatro workshops: dia 9 de março, vai haver uma sessão sobre programação frontend; dia 13 de abril, irá decorrer um workshop sobre design thinking; para 18 de maio está marcada uma apresentação sobre programação backend; dia 15 de junho, haverá uma mesa redonda sobre diversidade e inclusão no mundo da tecnologia.

Entre setembro e dezembro, irão decorrer sessões em que serão abordados tópicos como Agile, DevOps, e as melhores práticas no desenvolvimento de software.

Estes workshops serão gratuitos. Apenas será necessário um registo prévio antes de cada sessão, que poderá ser feito através desta página.

A comunidade PWIT entende que estes workshops representam uma “excelente oportunidade de juntar a nossa comunidade e dar-lhe acesso a conteúdo de qualidade que poderá ter impacto direto no seu percurso profissional”.

A produtora britânica Sky começou a desenvolver os seus serviços a partir de Portugal em 2012, depois da compra da plataforma tecnológica Acetrax. Em 2015, a Sky abriu em território português um centro de excelência e no ano seguinte foi inaugurado o escritório em Portugal.

O Dinheiro Vivo conheceu melhor este centro no final de 2017. Pode encontrar a reportagem através desta página.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D), e o secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita (E). Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salário mínimo de 635 euros? Dos 617 dos patrões aos 690 euros da CGTP

concertação

Governo sobe, sem acordo, salário mínimo até 635 euros em 2020

concertação

Governo sobe, sem acordo, salário mínimo até 635 euros em 2020

Outros conteúdos GMG
Quer estar a par das novas tendências tech? Participe nestes workshops