Reclamações

Quero Justiça. Deco quer responsabilizar Volkswagen por emissões poluentes

Ano e meio depois, o escândalo das emissões da Volkswagen tarda em ser resolvido. Deco quer chamar marcas à responsabilidade

A Deco não deixa que as emissões poluentes da Volkswagen caiam em esquecimento e tem uma nova campanha para que os consumidores se façam ouvir.

A campanha Quero Justiça reclama um tratamento igual para todos os consumidores afetados “independentemente do seu país” e exige medidas concretas para que as marcas que manipulam sistematicamente os seus valores de emissões sejam responsabilizados.

“A leveza com que a Europa está a tratar o problema da fraude da Volkswagen (em contraposição com as multas e compensações a que a marca está a ser obrigada a pagar noutros continentes) levou ao lançamento desta ação, exigindo justiça e verdade”, alerta a Associação para a Defesa do Consumidor.

A campanha associa a Deco aos seus pares de Itália (Altroconsumo), Bélgica (Test Achat) e Espanha (OCU), que representam mais de um milhão de consumidores.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Turistas passeiam na baixa de Quarteira dia 19 de março de 2020. (LUÍS FORRA/LUSA)

Desemprego no Algarve triplica em maio por quebras no turismo

(MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

OE Suplementar: Oposição levou 263 propostas a votação, passaram 35

O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O Orçamento Suplementar em 5 minutos

Quero Justiça. Deco quer responsabilizar Volkswagen por emissões poluentes