media

Rádio Comercial e M80 já têm novo administrador

Rádio Comercial assinala hoje 36 anos

O novo administrador está há 10 anos ligados ao braço radiofónico do grupo Media Capital, o dono da TVI e da Rádio Comercial

A Media Capital Rádios (MCR), o braço radiofónico da Media Capital, já tem um novo administrador, Salvador Bourbon Ribeiro, confirmou o Dinheiro Vivo junto a fonte oficial do grupo de media.

A escolha para a administração da área de rádios do grupo, que engloba estações como a Rádio Comercial, M80, Smooth FM ou Cidade, cargo até aqui ocupado por Luís Cabral, nomeado na sexta-feira o novo CEO da Media Capital, recaiu numa opção interna.

Salvador Bourbon Ribeiro está há 10 anos na MCR, como diretor comercial das estações, ocupando agora o cargo máximo ao nível de gestão.

O profissional está muito ligado ao sector de rádio, tendo entre 2004-2009 sido diretor comercial da TSF, a rádio do Global Media Group (o mesmo do Dinheiro Vivo).

Bourbon Ribeiro tinha antes dessa passagem pela TSF já estado ligado à Media Capital, entre 2001-2003 como diretor comercial da MC Edições (ativos já alienados), bem como da MCO TV (2004), este ativo igualmente vendido pelo grupo aquando da venda da operação de outdoor ao Fundo Explorer.

O profissional assume a liderança das rádios num momento em que a Rádio Comercial lidera as audiências, com 18,5% de audiência acumulada de véspera (AAV), mais 0,1 pontos percentuais que a RFM. O share de audiência da estação é de 23,6% vs os 26,6% da RFM, segundo os dados da segunda vaga do Bareme Rádio, da Marktest, relativo a junho.

A MCR tem no acumulado das rádios uma AAV de 26,9%, valor abaixo do 27,1% registado pelo grupo Renascença Multimédia, de acordo com o mesmo estudo da Marktest.

A nível operacional, a MCR registou até março receitas de 5.708 milhões de euros, mais 42% do que face ao trimestre homólogo do ano passado, tendo registado um resultado operacional de 2,5 milhões, uma subida face aos 831 mil euros em período homólogo de 2018, segundo o relatório e contas do grupo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa Fotografia: Rodrigo Cabrita / Global Imagens

Medidas do Banco de Portugal para travar riscos no imobiliário são “adequadas”

Lisboa Fotografia: Rodrigo Cabrita / Global Imagens

Medidas do Banco de Portugal para travar riscos no imobiliário são “adequadas”

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Finanças destacam período de crescimento mais sustentável das últimas décadas

Outros conteúdos GMG
Rádio Comercial e M80 já têm novo administrador