Raize com receitas até maio acima do nível pré-pandemia

Plataforma de financiamento para pequenas e médias empresas vai lançar novos produtos até ao final do ano.

As receitas da Raize até maio estão acima dos níveis pré-pandemia. A plataforma para angariar financiamento para pequenas e médias empresas teve 87% mais receitas face ao período homólogo de 2019. Na comparação com 2020, o crescimento é de 101%, segundo informação divulgada esta quarta-feira.

"Acreditamos que o pior da crise já passou, e o que vemos agora são muitas empresas com vontade de retomar o seu crescimento, investir e recuperar o tempo perdido", nota José Maria Rego, líder da Raize, citado em comunicado de imprensa.

No início de 2021, a empresa começou a atividade de distribuição de seguros em parceria com a Axa. Nos próximos meses, promete ainda mais novidades.

"Estamos ainda a preparar o lançamento de novas parcerias estratégicas nas áreas do crédito, do financiamento colaborativo e dos seguros, que iremos anunciar em breve. Acreditamos que estas parcerias vão contribuir para continuarmos a acelerar o crescimento e reforçar os nossos resultados", acrescenta o mesmo responsável.

Com estas apostas, a Raize estima que a atividade de seguros represente entre 10% e 15% das receitas anuais em 2021. O crescimento esperado da receita é de 60% a 80%. Resta saber se será suficiente para inverter os prejuízos verificados em 2020, de 78 055 euros, segundo informação divulgada em março junto do mercado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de