Hotelaria

Ramada by Wyndham chega a Portugal com novo hotel em Lisboa

A Ramada by Wyndham conta com mais de 800 hotéis em 63 países.
A Ramada by Wyndham conta com mais de 800 hotéis em 63 países.

Primeiro hotel da marca norte-americana abriu nas instalações do antigo Olaias Park Hotel, em Lisboa.

O segundo semestre de 2018 continua a trazer novidades para a hotelaria nacional. Desta vez é a Ramada by Wyndham, marca da cadeia de hotéis norte-americana Wyndham Hotels & Resorts, a anunciar a estreia em Portugal, com a inauguração do primeiro hotel em Lisboa.

Segundo um comunicado, trata-se do Ramada by Wyndham Lisbon, antigo Olaias Park Hotel, que será gerido pela Discovery Hotel Management (DHM), marca do Fundo Discovery, sob um contrato de franchising.

Ao Dinheiro Vivo, o diretor-geral da DHM, Francisco Moser, tinha já admitido, em julho, planos para franchisar alguns hotéis. “Estamos em conversações com marcas internacionais bem conhecidas que irão trazer mais valor aos ativos”, revelou na altura.

Localizada junto ao Parque da Bela Vista, a unidade foi redesenhada pelo ateliê Broadway Malyan e contará com 300 quartos. Inclui, ainda, dois andares para conferências e eventos, com 11 salas de reuniões e um auditório com capacidade para até 280 pessoas.

“A prosperidade social de Portugal, as cidades pitorescas e as paisagens variadas, bem como o estatuto de Lisboa como cidade capital europeia, continuam a atrair turistas e viajantes de negócios de todo o mundo”, comentou Patrick Divall, vice-presidente regional da Europa Ocidental do Wyndham Hotels & Resorts, sem divulgar o montante da operação.

A Ramada by Wyndham conta com mais de 800 hotéis em 63 países, dos quais 120 em toda a Europa, nomeadamente no Reino Unido, Alemanha, Grécia, Itália, Holanda e agora Portugal.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Assembleia da República. Fotografia: António Cotrim/Lusa

Gestores elegem medidas para o novo governo

Joana Valadares e a sócia, Teresa Madeira, decidiram avançar em 2015, depois do encerramento da empresa onde trabalhavam há 20 anos. Usaram o Montante Único para conseguir o capital necessário e a Mimobox arrancou em 2016. Já quadruplicaram o volume de negócios. (Foto cedida pelas retratadas)

Desempregados que criam negócios geram mais emprego

Salvador de Mello, CEO do grupo CUF (Artur Machado/Global Imagens)

CUF vai formar alunos médicos de universidade pública

Outros conteúdos GMG
Ramada by Wyndham chega a Portugal com novo hotel em Lisboa