brinquedos

Receitas da Science4You crescem 46%, brinquedos chegam a mais 10 países

Miguel Pina Martins é fundador e presidente-executivo da Science4You. Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens
Miguel Pina Martins é fundador e presidente-executivo da Science4You. Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

No primeiro semestre, as vendas de brinquedos fora de Portugal representaram 60% das receitas da empresa liderada por Miguel Pina Martins

Já é possível encontrar brinquedos da Science4You em países como Marrocos, Taiwan ou Bielorrússia. Estes são três dos 10 novos países que passaram a receber os produtos educativos da empresa liderada por Miguel Pina Martins no primeiro semestre. Por causa disso, as receitas da Science4You cresceram 46% entre janeiro e junho, para 5,5 milhões de euros.

“Este crescimento é um indicador muito positivo para os objetivos a que nos propusemos alcançar até ao final do ano. Apesar de o negócio dos brinquedos ser marcadamente sazonal, com mais de 60% das vendas a realizarem-se no período do Natal, este crescimento do primeiro semestre é fundamental para a nossa estratégia de crescimento e internacionalização”, assinala Miguel Pina Martins, fundador e CEO da Science4You, em nota enviada às redações esta quarta-feira.

Graças à entrada em mais 10 países (Marrocos, República Dominicana, Letónia, Estónia, Eslovénia, Croácia, Sérvia, Taiwan, Rússia e Bielorrússia), os produtos comercializados fora de Portugal representaram 60% das receitas da Science4You nos primeiros seis meses de 2017.

Leia aqui: A brincar, a brincar, mercado já vale 190 milhões de euros

“O valor das exportações já ultrapassou as vendas domésticas da Science4you e o expectável é que no segundo semestre esta diferença seja ainda mais acentuada, sobretudo por causa dos Estados Unidos”, antecipa o líder da empresa de brinquedos educativos sedeada em Loures. À espera de bons resultados na segunda metade do ano, a empresa espera em 2017 receitas totais de 23 milhões de euros, mais 41% face aos 16,3 milhões de euros verificados em 2016.

A tempo do Natal, a Science4You conta inaugurar, em setembro, um novo espaço de fabrico. O investimento de 3 milhões de euros permitirá à empresa exportar brinquedos educativos para 40 países até final do ano. Coreia do Sul, Japão e México deverão ser os novos mercados anunciados até ao final deste ano.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Banco de Portugal

Bancos concederam moratórias a 741 623 empréstimos entre março e junho

Pingo Doce

PD. Sindicato quer impugnar no Tribunal “golpada” no referendo do banco de horas

Hiper Pingo Doce__00266

Sindicato leva banco de horas do Pingo Doce a tribunal

Receitas da Science4You crescem 46%, brinquedos chegam a mais 10 países