Receitas de TV paga sobem 7,1%, para 321,2 milhões de euros, até março

Receitas de TV paga subiram

As receitas totais do serviço de TV por subscrição (<i>stand-alone</i> e pacotes que englobam este serviço) totalizaram 321,2 milhões de euros no 1º trimestre, mais 7,1% do que no período homólogo.

Os pacotes geraram 257 milhões
de euros de receita, tendo sido os principais responsáveis pelo crescimento da
mesma. De resto, 8 em cada 10 clientes tinha um serviço integrado em pacote. “A receita média mensal referente a pacotes que englobam o serviço de TV por
subscrição aumentou 0,6 euros/mês (1,8%) relativamente ao período homólogo”, informa a Anacom.

Veja o comunicado completo aqui

A NOS (que resulta da fusão entre a Zon e a Optimus) detém no período a maior quota de assinantes: 46,4% dos 3,21 milhões de assinantes com que o mercado fechou o primeiro trimestre (+2,6% do que em relação a período homólogo). Ainda assim a quota da NOS recua face aos 47,8% que detinha no último trimestre do ano passado. Segue-se a PT, com 41,6% de quota (-0,1 pp do que no trimestre anterior) e a Cabovisão com 6,9%, que recua dos 7,1% registados no final do ano passado.

A Vodafone detém a quarta maior quota, fechando março com 5%, valor que representa uma subida de 1,5 pp em relação ao trimestre anterior. É o operador mais mais assinantes captou no trimestre. A Vodafone, recorde-se, tem vindo a apostar na criação de uma rede de fibra própria.

De resto, de acordo com os dados da Anacom, foram as ofertas suportadas em fibra ótica e xDSL (redes de alta velocidade) cujo número de clientes aumentou 8,2% e 2,8%, respetivamente, em relação ao trimestre anterior. Já o número de assinantes dos
serviços de distribuição de TV por cabo e por satélite diminuiu 2,3% em relação ao trimestre anterior e 7,5% face ao período homólogo. Até março 598 mil clientes acediam a TV paga através de satélite.

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