Reconversão de antiga fábrica em Santo Tirso cria 500 empregos

A antiga Fábrica da Arco Têxteis, em Santo Tirso, está a ser alvo de uma reconversão, um investimento da ordem dos 7,5 milhões de euros, que permitirá a criação de mais de 500 postos de trabalho. O espaço vai albergar vários serviços, entre os quais um supermercado Mercadona e um restaurante McDonald's.

Depois da falência, em 2015, as instalações da Arco Têxteis foram adquiridas pela empresa Rota Própria, que já tem em curso as obras de reconversão, cuja primeira fase, "deverá estar concluída no início de 2020" e versão "a recuperação de 20 mil metros quadrados de terreno e a criação de acessibilidades”, diz um comunicado da Câmara de Santo Tirso.

“A fase de estudo da segunda fase iniciará imediatamente após a conclusão da primeira”, refere o município, acrescentando que a “Rota Própria prevê que, no total, o investimento dos diferentes agentes privados que ali se irão fixar ascenderá a 40 milhões de euros e criará mais de 500 postos de trabalho”.

O presidente da câmara, o socialista Alberto Costa, visitou hoje as obras e revelou que “entre os diferentes serviços que ali ficarão instalados estarão a

McDonald’s e a Mercadona”, anunciando que ambos abrirão “portas em abril do próximo ano”. No caso da rede de supermercados, o autarca acrescentou que se prevê “a criação de 85 novos postos de trabalho”.

A nota de imprensa acrescenta que, no total, “são 100 mil metros quadrados” de área em reconversão para um projeto “com valências essencialmente dedicadas ao comércio, serviços, habitação e equipamentos”.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de