transportes

Rede Expressos com 90% do serviço já nesta sexta

Rede Expressos é a maior empresa de autocarros expresso em Portugal. Fotografia: D.R.
Rede Expressos é a maior empresa de autocarros expresso em Portugal. Fotografia: D.R.

Transportadora rodoviária de longo curso retoma mais de 60 ligações diárias dentro de Portugal.

A Rede Expressos vai ter mais de 90% do serviço disponível a partir desta sexta, 5 de junho. A transportadora rodoviária de longo curso vai repor mais de 60 ligações diárias dentro de Portugal e de norte a sul do país, segundo a nota de imprensa divulgada esta quinta-feira. Este anúncio vem mesmo a tempo dos dois feriados nacionais da próxima semana, 10 e 11 de junho.

“Com a reabertura destes serviços, a Rede Expressos passa a operar já de forma muito próxima em relação à operação que cobria todo o território nacional antes de terem sido introduzidas medidas específicas que afetaram a mobilidade em Portugal”, assinala a empresa no documento.

O regresso de mais de seis dezenas de rotas afeta concelhos tão diferentes como Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, Covilhã, Faro, Monte Gordo, Loulé, Vila Real, São João da Pesqueira, Lagos, Leiria, Peniche, Chaves, Viseu, Gouveia, Castelo Branco, Vila Real de Santo António, Évora, Beja, Campo Maior, Elvas, Leiria, Guimarães, Abrantes, Alcobaça, Aveiro, Mondim de Basto, Tabuaço, Moimenta da Beira e Guarda.

Os autocarros vão circular com lotação limitada a dois terços e é obrigatória a utilização de máscara pelos passageiros e motoristas. Os veículos serão limpos antes e no final de cada viagem, seguindo todas as normas de segurança sanitária da Direção-Geral da Saúde.

Já na segunda-feira, a Rede Expressos tinha reintroduzido cerca de 20 ligações diárias.

Logo nas primeiras semanas em que o país esteve em estado de emergência, esta transportadora chegou a sofrer uma acentuada perda da procura, tendo chegado a reduzir a oferta em mais de 90%, referiu na altura ao Dinheiro Vivo o administrador da Rede Expressos, Martinho Santos Costa. As ligações internacionais da Rede Expressos estão suspensas até à reabertura da fronteira de Portugal com Espanha, agora apontada para 1 de julho.

A concorrente da Rede Expressos em Portugal, a FlixBus, conta, para já, com apenas uma rota dentro de Portugal, entre Lisboa e Guimarães

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Presidente do Conselho de Finanças Públicas (CFP), Nazaré da Costa Cabral. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Linhas de crédito anti-covid ainda podem vir a pesar muito nas contas públicas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. FILIPE FARINHA/LUSA

Marcelo promulga descida do IVA da luz consoante consumos

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Apoio a rendas rejeitado devido a “falha” eletrónica

Rede Expressos com 90% do serviço já nesta sexta