Reditus concretiza redução de capital e diminui valor das ações

A redução de capital foi decidida em assembleia-geral em agosto deste ano e reduziu o valor das ações de cinco euros para um euro.

A tecnológica Reditus concluiu o registo comercial da redução de capital, que foi decidida em assembleia-geral em agosto deste ano, e reduziu o valor das ações de cinco euros para um euro.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa avançou que "no passado dia 11 de outubro de 2018 ficou concluído o registo comercial das deliberações tomadas na assembleia-geral de 13 de agosto de 2018, designadamente: redução do capital social de 73.193.455 euros para 14.638.691 euros, no montante global de 58.554.764 euros".

Esta operação teve como principal objetivo "a cobertura de prejuízos", num total de 56.179.457 euros. A empresa acrescentou ainda que o montante de 1.171.254 euros foi destinado ao "ajustamento do valor das ações próprias e o de 1.204.053 euros para criação de reservas especiais, com a redução de quatro euros no valor nominal de todas e cada uma das 14.638.691 de ações em que se divide o capital social, as quais passaram, assim, a ter um valor nominal de um euro", segundo o mesmo comunicado.

A Reditus esclareceu ainda que o último dia em que as ações negociarão com o valor nominal de cinco euros será na sexta-feira (26 de outubro), sendo que a partir de segunda-feira (29 de outubro) passarão a negociar com o valor nominal de um euro.

A Reditus obteve no primeiro semestre deste ano um lucro de 60 mil euros, menos quatro mil euros - ou menos 6,4% - do que o lucro do mesmo período de 2017, informou a empresa em comunicado.

Os proveitos operacionais ascenderam a 17,6 milhões de euros, nos primeiros seis meses deste ano, abaixo dos 20,9 milhões de euros registados no período homólogo, representando uma queda de 15,5%.

No mercado nacional, as vendas registaram uma diminuição de 13,5% face ao primeiro semestre de 2017, uma queda que a empresa justifica com o "mercado bastante agressivo e concorrencial, e a estratégia da Reditus de não prejudicar as suas margens e criação de valor".

No mercado internacional, designadamente no mercado africano onde o grupo tem filiais, registou uma diminuição nas vendas de 18,4%, no primeiro semestre deste ano face ao mesmo período de 2017.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de