Petróleo

Refinaria de Luanda para 60 dias para manutenção

Luanda. Fotografia: D.R.
Luanda. Fotografia: D.R.

A refinaria da capital angolana produz 20% das necessidades do país

As operações de produção na Refinaria de Luanda estão paralisadas desde o início deste mês para que se realizem as atividades de manutenção geral dos diversos sistemas, indicou, em comunicado, a empresa petrolífera estatal Sonangol.

No documento, a Sonangol diz que a paragem não deverá ser superior a 60 dias, salientando tratar-se de uma “ação cíclica normal no funcionamento das refinarias” e que visa realizar “intervenções profundas” para reabilitação, substituição e modernização das instalações, de forma a prepará-las para “um novo ciclo de atividade”.

“Esta interrupção temporária das operações na Refinaria de Luanda não terá impacto na distribuição de derivados de petróleo à população, uma vez que foram acautelados os ‘stocks’ necessários de gasolina, gasóleo e outros”, assinala a Sonangol.

Segundo a petrolífera angolana, em termos de derivados de petróleo, a refinaria da capital angolana produz 20% das necessidades do país.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(REUTERS/Kevin Coombs)

Acordo para o brexit com pouco impacto para Portugal

Manifestante contra o Brexit junto ao Parlamento britânico. (REUTERS/Hannah Mckay )

P&R. O que acontece com o acordo do Brexit?

Britain's Prime Minister Boris Johnson reacts as he gives a closing speech at the Conservative Party annual conference in Manchester, Britain, October 2, 2019.  REUTERS/Phil Noble - RC1B2A606800

Boris Johnson diz a deputados que é “urgente” aprovação de novo acordo

Outros conteúdos GMG
Refinaria de Luanda para 60 dias para manutenção