Dívida

REN paga juro de 1,768% para se financiar a dez anos

Fotografia: REUTERS/Ints Kalnins
Fotografia: REUTERS/Ints Kalnins

A REN informou que emitiu obrigações no montante de 300 milhões de euros a 10 anos.

A REN – Redes Energéticas Nacionais informou hoje que emitiu obrigações no montante de 300 milhões de euros a 10 anos, com uma taxa de juro de 1,768%, tendo a procura superado sete vezes a oferta.

“O sucesso da emissão obrigacionista de 300 milhões de euros concluída hoje reflete, por um lado, a confiança do mercado na REN, e na estratégia que a empresa delineou e, por outro, o ‘timing’ escolhido, a que não é alheio o sucesso da emissão de dívida sindicada que o Estado português fez ontem [quarta-feira] e o bom desempenho da economia portuguesa”, disse, em comunicado, o diretor financeiro da REN, Gonçalo Morais Soares.

Em comunicado, a gestora das redes energéticas esclarece que “dos 300 milhões de euros emitidos, aproximadamente 88% foi colocado junto de investidores internacionais, tendo a operação sido concluída com uma taxa de 1,768%, abaixo da taxa da emissão do Estado português”.

A emissão obrigacionista de hoje vai permitir liquidar parte do empréstimo feito aquando da aquisição da Portgás, a distribuidora de gás natural, à EDP, concluída em outubro por 532,4 milhões de euros.

No mesmo sentido, a empresa liderada por Rodrigo Costa fez em dezembro um aumento de capital de 250 milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ministro das Finanças, Mário Centeno, na apresentação do Orçamento do Estado para 2019. 16 de outubro de 2018. REUTERS/Rafael Marchante

Bruxelas envia carta a Centeno a pedir o triplo do esforço orçamental

lisboa-pixabay-335208_960_720-754456de1d29a84aecbd094317d7633af4e579d5

Estrangeiros compraram mais de mil imóveis por mais de meio milhão de euros

João Galamba (secretário de estado da energia) , João Pedro Matos Fernandes (Ministro para transição energética) e António Mexia  (EDP) durante a cerimonia de assinatura de financiamento por parte do Banco Europeu de Investimento (BEI) da Windfloat Atlantic. Um projecto de aproveitamento do movimento eólico no mar ao largo de Viana do Castelo.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Mexia diz que EDP volta a pagar a CESE se governo “cumprir a sua palavra”

Outros conteúdos GMG
REN paga juro de 1,768% para se financiar a dez anos